VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vitória folgada das Infantis

No sábado, as infantis do CFBelenenses/Blue, receberam, em casa, o GDSesimbra, naquele que acabou por ser um jogo fácil, ganho no serviço, para as atletas azuis.

No primeiro set da partida, com casa cheia e um pavilhão ensurdecedor, a formação da casa entrou nervosa e deu alguns pontos de vantagem: para isso, contribuiu provavelmente a ansiedade que vinha já do jogo disputado pelas Juvenis, que antecedeu o jogo. Com pouca calma e a cometer erros que já não são bem vistos, as atletas viram-se a perder por 8-13. Nessa altura, a nossa Margarida Areia chega ao serviço e, com a qualidade a que nos tem vindo a habituar, causa tremendas dificuldades à receção do Sesimbra; só falha o serviço aos 23 pontos e, nessa altura, o Belenenses tinha o set controlado: 25-15 seria o resultado final.


O segundo set, sem história, foi vencido pelo parcial 25-3, em 12 minutos: mais uma vez, foi no serviço que as atletas da casa fizeram a diferença, impedindo as visitantes de construírem o seu jogo.


No terceiro set, e perante um adversário já muito desmoralizado, foi dada a oportunidade para que as atletas com menos tempo de jogo entrassem: e cumpriram aquilo que lhes foi pedido. Assistimos a uma formação azul que se manteve concentrada, conseguiu construir muito bem o jogo e explorar os espaços do adversário – e continuou a servir de forma consistente. No final, 25-10 seria o resultado e mais uma vitória importante para o Belenenses.


O próximo fim-de-semana é de descanso, e a equipa volta a jogar no dia 26 de Novembro, contra a Escola Filipa de Lencastre, fora de casa.

SSM

1 comentário:

Gonçalo Moser Machado disse...

Muitos parabéns para as infantis, para as suas trinadoras a para a autora deste blog tão bem feito.
Gonçalo Machado,pai da Matilde Machado (infantis)