VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

C.F. "Os Belenenses" Blue / C.S.D. Câmara de Lobos 3-0 (25-22, 25-19, 25-18)

Segunda vitória da época para o CFBelenenses/Blue

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 3 - Joana Coimbra; 4 - Rita Fernandes (capitã); 5 – Nilza Gonçalves; 7 – Solange Rodrigues (Libero); 8 - Brígida Ferreira; 9 - Andreia Martins; 13 - Márcia Neves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18 - Joana Gonzalez (Libero).

Na receção ao CSD Câmara de Lobos esperava-se um jogo equilibrado, ainda que o objetivo fosse sempre a vitória do Belenenses. O que é certo é que a equipa da casa foi sempre mais forte, superiorizando-se ao seu adversário e aumentando o seu rendimento de set para set, ao mesmo tempo que impossibilitou as adversárias de fazerem o seu jogo habitual.


A equipa madeirense, que conta com jogadoras muito experientes, aposta – e apostou – normalmente numa boa receção e num ataque seguro pelas pontas, jogando com o bloco das adversárias ou atacando bolas de forma colocada. As madeirenses apresentaram uma impressionante defesa, que levou a uma sustentação de bola muito acima do que é habitual neste nível.


Neste jogo, bem conseguido por parte das atletas azuis, o bloco bem formado dificultou muito esta estratégia. A receção das azuis esteve muito acima do que se tinha visto no dia anterior e deu a Brígida Ferreira, a distribuidora do Belenenses, várias opções de ataque que deixaram sem resposta o Câmara de Lobos. O primeiro set terminou com 25-22 para a formação da casa que, apesar de ter ainda alguns erros, construiu jogadas muito poderosas e demonstrou entrar na partida com confiança.


No segundo set, nem a infeliz lesão que obrigou Daniela Loureiro a abandonar o jogo quebrou a moral das jogadoras azuis, que mantiveram um nível constantemente superior ao das advversárias. Os erros diminuíram e o cansaço começou a ser evidente nas atletas do Câmara de Lobos, que começaram a limitar-se a jogar a bola para o lado contrário, sem grande intenção. No final, o resultado ficou em 25-19.


A história repetiu-se no terceiro set que, com 25-18, deu a vitória ao CFB. Mais uma vez assistimos a um Belenenses consistente e moralizado, ansioso pela conquista da segunda vitória no campeonato, e a uma formação do Câmara de Lobos que pareceu cada vez mais desmoralizada e incapaz de se impor perante a mais poderosa formação da casa.


Apesar de não ser um jogo espetacular, e das atletas do CFBelenenses/Blue não estarem ao seu melhor nível, os objetivos foram cumpridos e ficaram em casa mais 3 pontos, importantíssimos nesta fase. No próximo fim-de-semana, a equipa vai a casa do GDC Gueifães, na tentativa de mostrar o seu melhor voleibol em terras do norte.

SSM

Sem comentários: