VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Juvenis em jogo muito equilibrado, com final amargo para o Belenenses

No segundo jogo da época não se esperavam facilidades por parte da equipa do G. D. Sesimbra. O adversário, já bem nosso conhecido, viria por certo disputar o primeiro lugar da série “E” (a contar para a primeira fase do Campeonato Nacional). E assim foi… um jogo muito equilibrado, à semelhança dos jogos disputados na época passada.


No primeiro set, a equipa do Belenenses entrou muito concentrada e decidida a demonstrar que este ano seria diferente. Com um serviço forte e uma boa ligação recepção-passe-ataque, a nossa equipa levou de vencida as Sesimbrenses por um expressivo 25-19.

No segundo e terceiro set, reflexo de algum deslumbramento das nossas atletas e de um serviço forte das adversárias, a equipa do Sesimbra corrigiu os erros cometidos no primeiro set e conquistou ambos os sets, por 21-25 e 18-25.


O quarto set iniciou-se com ambas as equipas a quererem “agarrar” o jogo, tendo-se assistido a uma igualdade aos 10 pontos. Nessa altura, face a uma atitude guerreira e a um maior acerto no ataque, o Belenenses conseguiu “fugir” no marcador e terminar o set com uma excelente vitória por 25-18.

Depois da boa exibição do quarto set, no quinto e último set o público presente esperava uma vitória da nossa equipa. Assistiu-se então a um início de set disputadíssimo, com o Belenenses a conseguir uma pequena vantagem de dois pontos. Contudo, a equipa do Sesimbra, apostando num serviço agressivo e num ataque forte e sem erro, coloca a nossa equipa em desvantagem até ao final do set (7-15).


Derrota amarga, mas com ensinamentos importantes para as nossas jogadoras. Parabéns pelo empenho e trabalho realizado. Recuperar e treinar para mais um jogo, já no próximo sábado, frente ao Lusófona Voleibol Clube (16 Horas – Escola João Gonçalves Zarco).

RF

Sem comentários: