VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

domingo, 13 de novembro de 2011

Cadetes alcançam 1ª vitória

Para o segundo jogo da época, agora contra o C.D. Piedense, a equipa de cadetes apresentou-se cheia de vontade para corrigir os erros do jogo anterior. No pavilhão Acácio Rosa alinharam pelo C.F. Belenenses as seguintes atletas: Nº2 - Maria Matilde Sousa, Nº5 Beatriz Candon, Nº6 – Matilde Limbert, Nº7 – Catarina Canteiro, Nº9 – Marta Costa, Nº10 – Ana Sofia Lourenço, Nº11 – Carolina Costa, Nº12 – Carolina Miranda, Nº14 – Catarina Rego, Nº17 – Ana Catarina Santos e Nº18 – Cátia Pacheco.


Mais confiantes que na semana anterior as nossas atletas entraram em campo com mais alegria, nunca esquecendo a concentração. Com um serviço mais seguro ainda assim agressivo procuraram e conseguiram explorar as dificuldades de receção da equipa adversária e desta forma ganhar vantagem no marcador.


Bem melhor foi também a comunicação de todas as atletas o que permitiu uma boa ocupação do campo e uma boa reação aos ataques da equipa adversária sobretudo ao segundo toque. Um primeiro toque também com melhor qualidade permitiu maior organização coletiva e boas condições para as distribuidoras colocaram a bola nas atacantes que hoje revelaram-se bem mais eficazes. De um modo geral esta foi a tendência ao longo de todo o jogo. No entanto registaram-se alguns períodos de desconcentração natural devido às diversas substituições realizadas nos três sets jogados. Contudo a equipa mostrou-se solidária e unida e todas as atletas conseguiram adaptar-se ao ritmo de jogo, superar esses momentos e a equipa retomou a sua boa prestação coletiva.


A nossa equipa demonstrou superioridade em todas as fases do jogo e sobretudo maior concentração e confiança estando sempre à frente no marcador tendo fechado os parciais por 25-13, 25-13 e 25-12, em 64 minutos.


Foi um jogo globalmente bom, com menos erros individuais e coletivos que demonstra o trabalho que tem sido realizado por toda a equipa. Alcançou-se assim a primeira vitória no campeonato no dia de aniversário da atleta Carolina Miranda. Desejamos que no próximo jogo o resultado seja também positivo e para tal precisamos do apoio de todos. É já no próximo dia 19 de Novembro pelas 12horas contra a equipa do Alto do Moinho Volei, no Pavilhão Acácio Rosa.
Apareçam!

MG

Sem comentários: