VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jogo emotivo dá 3 pontos a Cadetes

Contra a equipa do Alto dos Moinhos Volei no pavilhão Acácio Rosa, alinharam pelo C.F. Belenenses as seguintes atletas: Nº2 - Maria Matilde Sousa, Nº6 – Matilde Limbert, Nº7 – Catarina Canteiro, Nº8 – Inês Poppe, Nº9 – Marta Costa, Nº10 – Ana Sofia Lourenço, Nº11 – Carolina Costa, Nº13 – Madalena Andrade, Nº14 – Catarina Rego, Nº17 – Ana Catarina Santos e Nº18 – Cátia Pacheco.

As nossas atletas estavam avisadas para este adversário e sabiam que iriam ter muito trabalho pela frente. No entanto, entraram no 1º set com muita desconcentração que levou a acumular muitos erros em todas as fases do jogo, mesmo nas ações técnicas mais simples. Uma receção desatenta, uma apatia generalizada, falta de comunicação e muitos erros levaram a que o marcador terminasse nos 25-15 a favor do adversário.


No segundo set a nossa equipa melhorou a todos os níveis. Depois de um “toca a reunir” e de muitas chamadas de atenção as atletas venceram finalmente a apatia e melhoraram as suas ações. A receção melhorou significativamente o que possibilitou a construção de um ataque mais organizado e desta forma mais eficaz. Da mesma forma também no serviço se verificou maior concentração criando muitas dificuldades à equipa contrária. Com uma melhor atitude e boas defesas a nossa equipa conseguiu superar as dificuldades de um adversário que se desorganizou momentaneamente e permitiu acumular pontos decisivos até ao final do set que a nossa equipa levou vencido por 25-17.


Quando se esperava que o segundo set tivesse dado para as nossas atletas se tranquilizarem e focarem no jogo, o terceiro set vem demonstrar uma vez mais uma equipa desconcentrada e com falta de comunicação. Apesar de no inicio acumular pontos de vantagem obrigando o treinador adversário a pedir tempo aos 2-7 verificaram-se muitos erros de serviço e uma receção e defesa novamente apáticas que assim impuserem muitas dificuldades à equipa. Por outro lado também no ataque se verificaram muitas dificuldades em concretizar os pontos. O resultado foi muito disputado durante todo o set o que contribuiu para muita ansiedade que atrapalhou muito ambas as equipas. E quando tudo parecia não querer correr bem, mais uma contrariedade… aos 22-23, a nossa atacante de entrada Catarina Canteiro lesiona-se tendo que ser substituída. Contudo, a atleta Teresa Reis entrou para honrar a sua colega de equipa e fê-lo muito bem, uma vez que contribuiu para que a equipa apesar dos nervos se reencontrasse e conseguisse superar as dificuldades. Um bom serviço na parte final do set e boas defesas conduziram ao sucesso e à vitória no set por uns longos 29-27.


No quarto set a nossa equipa estava avisada e sabia que as adversárias não iam desistir. Mais tranquilas e confiantes conquistaram uma vantagem importante logo no inicio do set sobretudo através do serviço e da defesa, obrigando o treinador adversário a interromper aos 4-9. Contudo a nossa equipa manteve-se concentrada e apesar de alguns erros de receção fruto de um serviço muito forte, em termos defensivos a nossa equipa superiorizou-se não só em quantidade, mas também em qualidade o que permitiu uma melhor distribuição e consecutivamente um ataque mais forte. A vantagem acumulada de 24-15 parecia confortável e as nossas cadetes voltaram a confiar demais nessa vantagem permitindo que através do serviço as adversárias conquistassem pontos consecutivos numa forte recuperação. A ansiedade e o grande nervosismo regressaram ao campo da nossa equipa que se voltou a desorganizar cometendo muitos erros sobretudo no ataque. Apesar da recuperação das adversárias ao fim de 5 pontos a nossa equipa conseguiu fechar o set e a vitória por 25-20, com um pavilhão já bem composto a vibrar (e a sofrer) com esta vitória.


Foi uma vitória muito importante uma vez que permite arrecadar 3 pontos importantes na classificação. Simultaneamente demonstrou-se uma vez mais que existe ainda muito trabalho pela frente a todos os níveis. Trabalhar para corrigir e para evoluir todos os dias mais um pouco e só assim seremos melhores amanhã do que aquilo que somos hoje!

O próximo desafio é já no dia 27 de Novembro, às 15horas novamente no Pavilhão Acácio Rosa contra o Colégio S.J.Brito até agora 1º classificado. Precisamos do apoio de todos, pois tal como hoje a presença dos sócios, adeptos, amigos e familiares podem fazer a diferença para melhor!
Apareçam!

MG

1 comentário:

João Canteiro disse...

Excelente iniciativa esta. Nem sempre podemos acompanhar ao vivo mas é quase como se tivessemos estado presentes, tal a qualidade narrativa do texto.
Parabéns pelo texto e pela vitória das Cadetes.