VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

G.D.C. Gueifães / C.F. "Os Belenenses" Blue 3-2 (24-26, 25-13, 21-25, 25-19, 15-5)

Derrota pela diferença mínima em casa do 1º classificado.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 3 - Joana Coimbra; 4 - Rita Fernandes (capitã); 5 – Nilza Gonçalves; 7 – Solange Rodrigues; 8 - Brígida Ferreira; 10 – Carolina Gonçalves; 13 - Márcia Neves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18 - Joana Gonzalez (Libero).

Bom começo de 1º set das jogadoras do Belenenses, que entraram concentradas sem fazerem erros e a explorarem bem todos os erros da equipa adversária, mantendo até aos 15 pontos o resultado numa igualdade, só desfeita a partir dos 18, altura em que as jogadoras azuis conseguiram 4 pontos de vantagem aproveitando uma fase de maior desconcentração adversária, que ainda tentou, mas já não conseguiu a recuperação e perdeu o set por 26/24 em 27 minutos.

No 2º set entrada muito forte do Gueifães que controlou todo o set e aproveitou alguma desconcentração das nossas jogadoras, que foram acumulando falhas técnicas pouco habituais que ditaram a derrota por 25/13 em 22 minutos.

No começo do 3º set, esperava-se uma entrada novamente em força da equipa 1ª classificada e aconteceu o contrário. Entrou melhor o Belenenses que aproveitou uma certa apatia do nosso adversário, e ganhou uma vantagem que soube gerir bem não dando hipótese de reacção às adversárias que perderam por 25/21 em 25 minutos.

No 4º set, as atletas do Gueifães, entraram para ganhar o set e obrigar à realização da negra. As nossas atletas conseguiram equilibrar o jogo até aos 10 pontos, altura em que uma alteração de estratégia ao jogo pela equipa da casa criou alguma dificuldade de adaptação às nossas jogadoras, que ao não conseguirem reagir de imediato as inpediu de manter a eficiência dos sets ganhos e levou à derrota por 25/19 em 25 minutos.

No set final, a supremacia adversária foi grande, e quem tivesse entrado no pavilhão só no último set teria dificuldade em perceber o porquê do resultado, motivo que levou à derrota no set por 15/5 em 12 minutos.

Perder em casa do 1º classificado pela margem mínima e ganhar um ponto na classificação acabou por ser um bom resultado para o resto do Campeonato, mas ficou a idéia de que podiamos ter trazido a vitória para Lisboa. A nossa equipa está a subir de rendimento e mostra ter argumentos para poder vir a realizar um bom campeonato.

Próximo jogo do Campeonato é no dia 20 de Novembro, domingo às 15.00 horas, contra o C. A. Trofa, no Pavilhão Acácio Rosa.

LB

Sem comentários: