VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Juniores vencem na Filipa Lencastre

Também as juniores começaram com o pé direito esta nova época, ao vencerem o Filipa de Lencastre fora de casa por 3-0, num jogo em que demonstraram saber responder da forma correta às adversidades do jogo.
Apesar de entrarem mal no primeiro set, em que chegaram a estar a perder por 6-2, as atletas azuis conseguiram dar a volta por cima e manter o equilíbrio do resultado até cerca dos 17 pontos quando, infelizmente, uma lesão obrigou à substituição forçada da Sofia Macedo. As colegas, ao invés de desmoralizarem, reagiram da melhor forma e dilataram o resultado, fechando o set com 25-22.
Um segundo set sem história, em que o CF Belenenses/Blue usou e abusou da ponta, eficaz, e em que se começaram a ver jogadas pelo meio da rede, sem que o Filipa de Lencastre conseguisse alterar o rumo do jogo, acabou novamente com 25-22.
Naquele que foi o mais equilibrado dos três sets, com o Belenenses a entrar novamente em desvantagem – o resultado chegou mesmo a estar em 8-3 favorável às atletas da casa –, ficaram patentes as fragilidades na receção da equipa do Filipa, ainda que as nossas atletas não tenham conseguido aproveitar da melhor forma. O parcial de 25-23 pôs um ponto final no jogo e deu os três pontos preciosos que o Belenenses procurava, num jogo em que as atletas mostraram potencial para evoluir ao longo da época.
O próximo jogo é no domingo às 16h na Escola Gonçalves Zarco contra o Lusófona Voleibol Clube, onde esperamos poder contar já com a Sofia, nem que seja na bacada, a quem desejamos rápidas melhoras.

SSM

Sem comentários: