VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Estreia das Cadetes

No primeiro jogo oficial da época a equipa de cadetes deslocou-se até à casa de um adversário forte o Col. S.João de Brito. Para este jogo o C.F. Belenenses apresentou as seguintes atletas: Nº2 - Maria Matilde Sousa, Nº4 – Inês Debourdeau, 6 – Matilde Limbert, 7 – Catarina Canteiro, nº8 Inês Poppe, Nº9 – Marta Costa, Nº10 – Ana Sofia Lourenço, Nº12 – Carolina Miranda, Nº13 – Madalena Andrade, Nº14 – Catarina Rego, Nº17 – Ana Catarina Santos, Nº18 – Cátia Pacheco.
Com muitos nervos e ansiedade as nossas atletas não entraram bem no 1º set. Com muitas dificuldades na receção e erros no serviço que as adversárias aproveitaram bem, a nossa equipa levou tempo a conseguir soltar-se e concentrar-se. No entanto, quando tal aconteceu as nossas atletas melhoraram as suas ações individuais, o jogo tornou-se mais organizado e a partir dos 15 pontos a nossa equipa conseguiu reequilibrar o jogo e melhorar a qualidade do mesmo. Contudo o avanço dado no início não foi recuperado na totalidade e no final as adversárias venceram por 25-22.
Para o 2º set a nossa equipa entrou em campo já bem mais confiante e concentrada. Manteve as melhorias registadas no final do set anterior sobretudo ao nível do serviço e receção e aproveitou erros da equipa adversária, o que permitiu ganhar alguma vantagem no marcador. Contudo essa vantagem não foi segura até ao final do set, uma vez que as atletas do CSJBrito não baixaram os braços e correram atrás do marcador e conseguiram empatar o resultado que foi disputado taco a taco até ao final do set.

Ambas as equipas demonstraram muita garra e espirito de luta com jogadas em que a bola teimava não cair no chão. Nesta disputa e na parte crucial do set as nossas atletas azuis levaram a melhor e venceram este 2º set por 25-23.
Apesar de animadas pela vitória no 2º set, as nossas atletas não conseguiram entrar bem no 3º set. Uma vez mais demonstraram dificuldades na receção fruto também de um melhor serviço que as adversárias impuseram e voltaram a desconcentrar-se, somando erros individuais que iam dando pontos às adversárias. Contudo, lutaram sempre para recuperar o resultado e conseguiram-no fazer cerca dos 20 pontos. Daí até ao final, o resultado foi sempre muito disputado. Na parte final do set (dois últimos pontos), a equipa adversária mostrou-se mais confiante ao nível do ataque e do serviço e levou de vencido o 3º set por 25-23.
Após a derrota no set anterior pela margem mínima, as nossas atletas azuis entraram em campo, desanimadas e desconcentradas. Somando erros individuais, mesmo até em ações simples, a um maior acerto por parte das adversárias em todas as fases do jogo e sobretudo na defesa, o marcador disparou para o lado do C.S.Brito e desta vez a nossa equipa não teve capacidade de resposta pelo que a derrota foi por 25-13.

Foi um primeiro jogo típico de início de época ainda algo confuso, com muitos erros individuais de ambas as equipas e muita ansiedade. No entanto, as nossas atletas demonstraram garra para lutar e vontade para corrigir os aspetos menos positivos. Estamos certos de que com tempo e trabalho as vitórias irão aparecer. O próximo jogo é no dia 12 de Novembro (sábado) às 11h contra o C.R. Piedense no Pav. Acácio Rosa onde esperamos contar com o apoio dos amigos, sócios e adeptos. 
MG

Sem comentários: