VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

C.F. "Os Belenenses" Blue / C.A. Trofa 3-0 (25-17, 25-23, 25-12)

Vitória do CFBeleneneses/Blue perante o último classificado

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 3 - Joana Coimbra; 4 - Rita Fernandes (capitã); 6 – Sunilza Gomes; 7 – Solange Rodrigues (Libero); 8 - Brígida Ferreira; 9 – Andreia Martins; 13 - Márcia Neves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18 - Joana Gonzalez (Libero).

O CFBelenenses/Blue recebeu, este domingo, o CATrofa e, com uma vitória por 3-0, manteve em casa os três pontos.


O Belenenses entrou bem no jogo: o equilíbrio manteve-se até ao primeiro tempo técnico, ainda que a formação azul parecesse mais forte, e, a partir desse momento, a vantagem foi sempre da equipa da casa. Aos 15-12, a lesão de Aline Rodrigues deixa os adeptos inquietos, mas a equipa respondeu da melhor forma e fechou o set com o parcial de 25-17.


No segundo set, o mais equilibrado dos três, o Trofa entrou bem melhor e, aproveitando alguma desconcentração das atletas azuis, conseguiu uma vantagem que, melhor ou pior, manteve até ao segundo tempo técnico (12-16). Aí, o Belenenses conseguiu reagir e pôs-se mesmo em vantagem, ainda que ténue, até ao final do set, que seria fechado com um serviço direto da capitã Rita Fernandes.


O início do terceiro set foi novamente favorável às atletas do norte, que chegaram ao primeiro tempo técnico a vencer por 8-6, mas voltaram a desperdiçar essa vantagem. Para isso, muito contribuiu o serviço de Daniela Loureiro, que provocou mossa na receção do Trofa e dificultou muito a distribuição das adversárias. No final do set, já dado por perdido, o técnico Manuel Barbosa aproveitou para dar tempo de jogo às atletas mais jovens e menos utilizadas. 25-12 foi o parcial que deu a vitória ao Belenenses.


De referir que o Beleneneses se podia ter mostrado mais concentrado e, sobretudo, eficaz, perante um adversário mais fragilizado, como é neste momento o CATrofa.
SSM

Sem comentários: