VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Minivoleibol - Uma estreia acima das espectativas!

Sendo uma equipa constituída quase totalmente por atletas que iniciaram a prática da modalidade em Setembro o desempenho foi notável!
A capacidade de aprendizagem e de entrega ao treino destas miúdas (8-12 anos) foi irrepreensível.
No primeiro torneio e como é normal, o medo, a ansiedade e os nervos estiveram presentes, no entanto as jovens atletas, divididas em 3 equipas (Minis A/ Minis B Azul/ Minis B Branca) conseguiram ultrapassar todas estas barreira e alcançaram um bom nível de jogo, evoluindo do primeiro até ao último jogo.
A nossa equipa de Minis A (8-10 Anos) conseguiu o improvável, 5 vitórias em 5 jogos, no entanto, logo no primeiro jogo a nossa atleta Marta Xavier lesionou-se com gravidade não podendo dar o seu contributo nos restantes jogos. Deste modo não apresentámos o número de atletas necessário e não poderam ser considerados os resultados conquistados. Mesmo sem uma das atletas mais experientes, pelos resultados alcançados, a nossa equipa está de Parabéns!
As nossas equipas de Minis B (11-12 Anos) apesar de alguns erros a nível técnico e táctico demonstraram toda a sua coragem dentro do campo, sem nunca desistirem de nenhuma jogada!
A equipa Branca demonstrou que é capaz de muito mais, começou com medo do jogo cometendo erros que no treino já não cometem, contudo de jogo para jogo ganharam o espirito necessário para conseguirem ser na realidade uma equipa, mostrando garra, entre-ajuda e vontade de aprender cada vez mais. Não conseguindo alcançar nenhuma vitória (dado não ter o número mínimo de jogadoras), conquistaram algo bem importante. A dedicação e entrega à modalidade.
Por fim, a equipa Azul realizou 5 jogos e amealhou 1 vitória que foi importante para o grupo de trabalho. Serviço e movimentação foram os objectivos traçados para este torneio podendo considerar-se que foram cumpridos à risca. De salientar que a nossa equipa efectuou sempre os 3 toques o que demonstra que as nossas atletas estão focadas em organizar o seu jogo e alcançar um nível melhor num futuro próximo.
É de realçar ainda que as atletas com mais experiencia transmitiram uma enorme confiança ás atletas estreantes ajudando durante todo o torneio.
Este torneio teve ainda a presença das atletas mais novas do clube (6-7 Anos) que contagiaram todas as outras com a sua alegria/energia.
Parabéns Meninas, continuem a trabalhar para conquistarem o nosso objectivo de final de época.
DL

Sem comentários: