VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vitória das Infantis fora de casa

As infantis conseguiram, no fim-de-semana, uma vitória importante e inteiramente merecida sobre a equipa da Lusófona VC, por 3-0, fora de casa.

Esperava-se um jogo muito equilibrado, num pavilhão que estava ao rubro a puxar pelas atletas de um lado e do outro: de facto, foi precisamente assim que se iniciou o primeiro set, com uma ligeira vantagem por parte da equipa da casa, que se manteve até metade do set. A partir daí, as jogadoras azuis puxaram dos seus galões e de um voleibol muito bem jogado e conseguiram igualar o resultado, passando mesmo para a frente na reta final. 22-25 foi o parcial que deu o primeiro set às nossas meninas.

No segundo set, o Belenenses começou melhor e embora tenhamos assistido novamente a um set bastante equilibrado, com boas jogadas de parte a parte, conseguiu gerir a vantagem e manter-se à frente do marcador até ao final, altura em que conseguiu afastar-se no marcador e fechar com 20-25.

No último set começámos muito bem a servir, conseguindo uma vantagem de 6 pontos desde o início – a equipa adversária ainda tentou impor-se, mas as belenenses foram mais fortes e acabaram por fechar com 16-25.

Esta vitória foi plenamente merecida pelo voleibol que as atletas demonstraram e pela maturidade que lhes permitiu ultrapassar os obstáculos, apesar do nervosismo com que entraram em jogo. Fica um agradecimento também à «claque», família, amigos e outras atletas, que se mostrou incansável ao longo dos 90 minutos em que durou o jogo e foi peça fundamental na vitória.

Assim, estamos muito bem encaminhadas!

SSM

Sem comentários: