VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cadetes vencem invencibilidade e aproximam-se do líder

No passado sábado a nossa equipa de cadetes venceu pela margem máxima a equipa do col.s.j.brito. Apesar de não terem entrado muito bem no jogo acumulando muitos erros individuais sobretudo na receção a nossa equipa conseguiu ainda no 1º set reencontrar-se e recuperar pontos de desvantagem que pareciam já não ter solução. Através de um serviço consistente e uma defesa aguerrida a nossa equipa conseguiu ganhar e segurar vantagem até ao final vencendo por 25-22.

No 2º set a nossa equipa parecia que tinha mandado para longe a ansiedade. Com um jogo muito bem organizado nomeadamente ao nível das transições defesa-ataque e uma grande eficácia no seu ataque, a nossa equipa acumulou uma grande vantagem. No entanto, uma vez mais ficou provado que nada está ganho antes do tempo e as adversárias correram atrás do resultado com defesas incríveis foram conquistando ponto a ponto e enervando as nossas atletas quebrando assim uma organização até então muito bem conseguida. A nossa equipa tremeu e deixou que as adversárias ganhassem vantagem. Quando se esperava um final menos positivo para as cores azuis, as nossas atletas conseguiram superar a galvanização da equipa adversária aproveitando os seus erros, retomando a identidade do seu jogo e através de soluções de ataque inteligentes a nossa equipa levou a melhor vencendo o 2º set por 25-23.

Para o 3º set a nossa equipa sabia que nada estava ganho e que teria ainda muito trabalho pela frente. Muniu-se de forças, batalhou na defesa, organizou-se na receção e contra-ataque, concentrou-se no seu serviço e festejou todos os pontos como se fosse o último. Desta forma ganhou uma grande vantagem. No final do set fruto de muitas substituições realizadas verificou-se alguma desconcentração de toda a equipa com alguns erros individuais que permitiram à equipa adversária recuperar. Contudo a nossa equipa superou as dificuldades e venceu por 25-22.

Desta forma, a nossa equipa venceu pela margem máxima e quebrou a invencibilidade do c.s.j.brito que se mantém líder mas agora apenas por 1 ponto. Faltando apenas 2 jogos para o final desta primeira fase o primeiro lugar do grupo e o apuramento direto para o nacional está ainda em aberto pelo que a conquista destes 3 pontos foi muito importante.

A nossa equipa termina assim o ano de 2011 com uma vitória, esperamos que 2012 assim continue. A equipa de Cadetes agradece o apoio incondicional de pais, familiares e amigos que nos têm acompanhado desde início da época. Também eles são parte dos nossos sucessos.

Aproveitamos para desejar a todos um Feliz Natal e um Ótimo 2012. Voltamos a 8 de Janeiro, em casa contra o C.R.Piedense... até lá treinar, treinar, treinar!!!

Para finalizar uma mensagem: Ana Catarina Santos: tu és uma lutadora! Esta será apenas uma batalha que será superada! Vai passar rápido! Força miúda!

MG

Sem comentários: