VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Juniores regressam às vitórias

No passado domingo as juniores regressaram às vitórias ao levarem de vencida a E. Filipa de Lencastre por 3-1.

Com uma entrada forte no 1 set, alicerçada num bom serviço, que criou muitas dificuldades à recepção adversário e permitiu concretizar muitos contra-ataques, a nossa equipa ganhou uma vantagem que permitiu controlar o set de princípio a fim, vencendo por 25-12.

No 2º set nova entrada forte e nova vantagem confortável até aos 20-10, altura em que alguma falta de concentração e facilitismo no encarar do set, permitiu uma reacção do adversário que o levou a uma aproximação no resultado até aos 25-19.

No 3 set, os maus indícios dados no final do set anterior não eram bons indicadores para este se não houvesse uma reacção da nossa parte, coisa que não veio a acontecer, o que aliado a uma boa atitude da equipa adversária transformou por completo o set. Nunca chegámos a entrar na discussão do set e estivemos sempre longe do que fizemos nos anteriores quer em níveis de concentração como de atitude o que se reflectiu no parcial final de 15-25.

No 4 set, e apesar do inicio equilibrado, conseguimos reagir e atingir os níveis dos dois primeiros sets o que nos possibilitou melhorar o 1 toque e conseguir uma vantagem confortável, a partir do meio do set, que nos levou à vitoria por 25-18 no set e por 3-1 no jogo.

Notou-se uma melhoria no primeiro toque, quer no serviço mais agressivo quer na melhoria da recepção, que nos permitiu concretizar mais pontos no side-out e no contra-ataque, o que prova que o trabalho efectuado está a produzir efeitos, temos de continuar a trabalhar mais e melhor de forma a sermos ainda mais efectivos na concretização da jogada no primeiro tempo. Necessitamos melhorar a nossa concentração durante o jogo, espaçando cada vez mais os períodos de apatia generalizada que apresentamos.

Factores muito importantes para o próximo jogo, se queremos fazer mais e melhor do que fizemos na primeira volta, que se realiza no próximo dia 11 Dezembro pelas 15h no pavilhão da Universidade Lusófona contra umas das equipas mais fortes do Campeonato de Juniores, o Lusófona V. C.


CT

Sem comentários: