VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

“C. F. "Os Belenenses” BLUE / S.C. Braga 3-0 (25-22, 25-19, 25-23)

Vitória das seniores para encerrar2011

O CF Belenenses/BLUE, apresentou asseguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 3 - JoanaCoimbra; 4 - Rita Fernandes (capitã); 5 – Nilza Gonçalves; 6 –Sunilza Gomes; 8 - Brígida Ferreira; 9 – Andreia Martins; 10 –Carolina Gonçalves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18- Joana Gonzalez (libero).

Num jogo muito importante neste início de segunda volta, o Belenenses venceu em casa o SC Braga pela margem máxima, tendo apresentado um voleibol de grande qualidade que não deu hipótese ao adversário, com quem tinha perdido pelo mesmo parcial na primeira volta.

O primeiro set pautou-se pelo equilíbrio – esperado – entre as duas equipas, com a formação da casa a conseguir vantagens de 2 ou 3 pontos que eram prontamente recuperadas pelo Braga, situação que se manteve até aos 20 pontos. A partir daí, e com o Belenenses a perder por 20-21, a equipa fez valor o seu grande bloco e os bons serviços e conseguiu fechar o set com 25-22.

O segundo parcial foi o mais desnivelado dos três, com as atletas azuis a cumprirem rigorosamente o plano traçado pelo prof. Afonso Seixas: um serviço colocadíssimo impossibilitava o jogo habitual do Braga, ao mesmo tempo que a receção belenense permitia o jogo rápido pelo centro da rede. O bloco foi uma arma fundamental e permitiu que, aos 15 pontos o Belenenses tivesse já uma vantagem de 6, que dilatou ao entrar na reta final (21-11). Apesar de alguma dificuldade em fechar o set, que possibilitou que as bracarenses recuperassem alguns pontos, as azuis fecharam o set com 25-19.

No terceiro set,a formação da casa entrou novamente forte, chegando ao primeiro tempo técnico com uma vantagem de 6 pontos, e mais uma vez assistimos a um bom jogo por parte das nossas atletas, ainda que tenhamos assistido a alguns erros, pouco habituais nos dois primeiros sets. Estes erros foram mais notórios no final do set onde, com a pressão de fechar a 24-19, as belenenses precisaram de cinco bolas para finalmente encerrar o encontro, com um parcial equilibrado (25-23) mas que não demonstra a história do set, totalmente dominado pelo Belenenses.

Este resultado permitiu ao Belenenses ultrapassar este mesmo SC Braga, adversário direto, e ascender novamente ao sexto lugar do campeonato nacional.

Fechado assim o ano de 2011 com uma boa vitória, o próximo jogo da equipa será 8 de janeiro, às 15h, em casa, perante o Leixões SC.

SSM

Sem comentários: