VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

S.C. Braga / C.F. "Os Belenenses" Blue 3-0 (25-18, 25-17, 25-22)

Derrota por 3-0 (18-25; 17-25; 22-25) frente a um adversário alcançável.
O CF Belenenses/Blue apresentou as seguintes jogadoras: 1 – Joana Polido; 2 – Andreia Anselmo; 3 – Joana Coimbra; 4 – Rita Fernandes (Capitã); 5 – Nilza Gonçalves; 7 – Solange Rodrigues; 8 – Brígida Ferreira; 9 – Andreia Martins; 13 – Márcia Neves; 14 – Aline Rodrigues; 17 – Daniela Loureiro; 18 – Joana Gonzalez (libero).
O Belenenses/Blue deslocou-se no passado domingo, dia 27 de Novembro a Braga para defrontar um adversário coeso e com pouco erro.
O jogo previa-se equilibrado entre 2 equipas que estavam praticamente iguais na tabela classificativa. A equipa azul sabia que este era um jogo de paciência e de muita concentração, pois o SC Braga apresenta um grupo muito unido e lutador.
Apesar do jogo mecânico e sem muitas variações a equipa da casa manteve-se concentrada nos seus objectivos conseguindo quase sempre manter-se na frente. Já as azuis não entraram bem e o erro foi uma constante ao longo do jogo.
Um serviço adversário que se apresentou menos agressivo do que se esperava, mas com o qual as azuis não se encaixaram. E, na consequência de um primeiro toque menos bom, a concretização no ataque esteve aquém daquilo que a formação do Belenenses/ Blue tem conseguido. Apesar de um 1º e 2º sets menos bons, no 3º as nossas atletas conseguiram equilibrar com uma melhoria da recepção e consequente melhoria no ataque. Também o serviço que se tornou mais objectivo ajudou a esta melhoria. No entanto, não foi suficiente para levar à vitória do set e tentar à vitória do jogo.
A equipa azul saiu insatisfeita e ciente de que não conseguiu levar para o campo a vontade que sentia de ganhar. Mas continuará a trabalhar para novas vitórias alcançar, inclusive contra esta lutadora formação do SC Braga.
Até lá a equipa prepara-se para a próxima jornada, dia 3 de Dezembro, às 20h no Pico, onde a formação do Belenenses/ Blue vai dar o tudo por tudo para levar de vencida a forte equipa do CD Ribeirense.

LB

Sem comentários: