VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Infantis somam e seguem

As infantis voltaram a vencer na primeira fase do campeonato regional do escalão, desta feita em frente ao CR Piedense, na Cova da Piedade.

Nesta deslocação, as atletas do CF Belenenses/Blue demonstraram que continuam a evoluir e fizeram um jogo muito consistente, levando a melhor sobre um adversário que, embora mais fragilizado, mostrou algumas opções de jogo.

O primeiro set foi totalmente controlado pelo Belenenses, que não só serviu muito bem como conseguiu construir jogadas bem pensadas e encontrar os espaços deixados pela equipa da casa. O parcial foi de 14-25.

O segundo set teve uma história semelhante, ainda que tenha começado ligeiramente mais equilibrado. No final, foi novamente o serviço que fez a diferença, com as jogadoras azuis a causarem dificuldades na receção adversária: 16-25 foi o resultado do set.

O terceiro set, o mais equilibrado dos três, começou por dar vantagem ao Piedense, que foi conseguindo vantagens de 1 ou 2 pontos até por volta dos 17 pontos. As atletas do Belenenses, concentradas, nunca deixaram fugir o resultado e, quando se tratou de fechar o set, foram mais fortes e conseguiram o resultado que se pretendia: o 19-25 pôs um ponto final no jogo, dando a vitória por 3-0 que o Belenenses procurava.

De referir que todas as atletas reagiram muito bem ao facto de não poderem ser acompanhadas pela treinadora habitual, Andreia Anselmo, que atuava pelas seniores do clube à mesma hora, e que cumpriram à risca as indicações do treinador Hugo Araújo, que as acompanhou nesta deslocação.

O próximo jogo é no dia 10 de Dezembro, pelas 17 horas, no pavilhão da Lusófona, contra essa equipa.

SSM

Sem comentários: