VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Juniores perdem com o CNG na despedida do Campeonato Nacional

No passado domingo as Juniores receberam o CNG e perderam por 1-3, num jogo em que mostraram algumas melhorias e um boa atitude competitiva em alguns períodos do jogo.

No 1 set uma péssima entrada em jogo impossibilitou a discussão desse parcial, num ápice a nossa equipa viu-se a perder por 4-14. Com a receção a não funcionar, sem comunicação em campo e com uma atitude longe do desejado as dificuldades foram muitas, e só com muito empenho e luta conseguimos reentrar no jogo e equilibrar o resto do parcial, que viríamos a perder por 15-25.

No 2 set, mantivemos a concentração e a atitude que tínhamos tido no final do 1 set e conseguimos vencer por 25-16. Set equilibrado até meio mas onde uma boa ponta final nossa possibilitou-nos ganhar uma vantagem justa, alicerçada em muita luta e entrega e com períodos de bom voleibol num set em que errámos muito pouco.

No 3 set, aproveitando o balanço anterior voltámos a entrar bem e conseguimos equilibrar o inicio do set até ao 10 pontos, altura em que voltámos a claudicar na receção em duas formações que fizeram disparar o marcador a favor do nosso adversário para um parcial final de 14-25.

O 4 set veio a ser o mais equilibrado do jogo, com muita alternância no marcador, voltámos a entrar bem e com uma excelente atitude e entrega ao jogo conseguimos lutar ponto a ponto, e obter alguma vantagem parcial até à parte final do set, altura em que aos 18-19 voltamos a ter problemas de concentração que nos criaram dificuldades na recepção e deixaram o adversário fechar o parcial a 19-25.

Jogo contra adversário forte, que vai agora lutar no Play-Off pelo apuramento para a fase Nacional seguinte, mas em que mostrámos melhorias em relação aos jogos anteriores e onde o bloco e a defesa baixa estiveram em muito bom plano, falhámos na recepção e nos índices de concentração, e para melhorarmos e conseguirmos lutar pela vitória contra todos os adversários temos de conseguir minimizar os períodos de desconcentração durante os jogos, senão vamos continuar a ser penalizados, por vezes até demasiados penalizados, como neste caso. Vitória justa do CNG mas onde podíamos ter levado o jogo até ao 5 set não fossem tantos os períodos em que estivemos fora de jogo.

Resta-nos continuar a trabalhar, mais e melhor, para continuarmos a evoluir em todos os aspectos do jogo, e a parte mental é fundamental, de forma a podermos encarar o Campeonato Regional com a ambição de tentarmos defender, e voltar a lutar, pelo Título conquistado o ano passado.

CT

Sem comentários: