VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Infantis com vitória a encerrar a 1ª fase

As infantis do CFBelenenses/Blue venceram, em casa e por 3-1, o Externato Rainha Dona Amélia, no último jogo da primeira fase do campeonato regional.
   
O primeiro set começou mal para as nossas meninas que, preocupadas com as várias mudanças que foram experimentadas, não conseguiram arranjar a serenidade necessária para controlar o jogo com um adversário que era claramente mais fraco. A receção não esteve nos seus melhores dias, o que permitiu ao ERDA chegar a estar a vencer por 9 pontos. Nessa altura, a nossa atleta Carolina Cavaleira chegou ao serviço e, confiante e sem errar, pôs o CFB a vencer por 24-21. Bastou manter a calma para fechar o set com 25-23.

O segundo parcial foi totalmente controlado pelo ERDA, que começou a ganhar vantagem desde os momentos iniciais. Apesar de algum nervosismo, que permitiu à formação da casa aproximar-se do resultado, no final o Externato mostrou-se mais confiante e, sem nada a perder, fechou o set com 25-15.

O terceiro set começou melhor para o CFB que controlou desde o início e mostrou a raça das belenenses: a receção saiu melhor, o passe esteve bem e assistimos a algumas boas jogadas de voleibol, que nos permitiram vencer com o parcial mais expressivo do encontro: 25-14.

Boas jogadas que continuaram, aliás, para o quarto set onde, mais uma vez, o Belenenses foi mais forte e mostrou o porquê de disputar o título de campeão regional, desde cedo, as atletas começaram por se mostrar mais serenas e dispostas a mostrar o que valem, apesar do adiantado da hora. Uma série de bons ataques permitiu à formação do Restelo dilatar a vantagem e, em última análise, fechar o set com 25-16.

É de salientar que, apesar de algum nervosismo, o jogo teve momentos de muito bom voleibol da parte das nossas atletas, o que pronuncia um bom futuro – na disputa pelo título regional e, depois, no campeonato nacional.

SSM

Sem comentários: