VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

“C. F. "Os Belenenses” BLUE / Castelo da Maia G. C. 1-3 (22-25, 25-19, 18-25, 20-25)

Seniores perdem por 1-3 com o Castêlo da Maia GC

O CFBelenenses/Blue alinhou com as seguintes jogadoras:
1 – Joana Polido; 2 – Andreia Anselmo; 4 – Rita Fernandes (capitã); 5 – Nilza Gonçalves; 6 – Sunilza Gomes; 8 – Brígida Ferreira; 9 – Andreia Martins; 10 – Carolina Gonçalves; 13 – Márcia Neves; 14 – Aline Rodrigues; 17 – Daniela Loureiro; 18 – Joana Gonzalez (libero)

O CFBelenenses/Blue recebeu o Castêlo da Maia, no domingo, e perdeu, por 1-3, num jogo marcado pelo muito bom nível de voleibol, que permitiu uma sustentação de bola pouco habitual a este nível.
   
O primeiro set pautou-se por um tremendo equilíbrio do início ao fim: até cerca dos 15 pontos, nenhuma das equipas conseguiu mais do que uma vantagem de um ponto, mantendo uma concentração extraordinária ao longo das jogadas. Nessa altura, alguns erros do CFB, nomeadamente na receção, permitiram ao Castêlo passar para a frente do marcador. Ao entrar na casa dos 20 pontos, no entanto, era a equipa da casa que controlava – 20-18 – fruto de algumas boas defesas que permitiram o contra-ataque. Esta ligeira vantagem não foi, no entanto, mantida, e o Castêlo aproveitou alguns momentos de desconcentração para fechar o set com 22-25.

O segundo set começou com dois erros de receção que deram, desde logo, vantagem ao Castêlo; a formação azul conseguiu melhorar nesse capítulo e, apostando num serviço consistente, conseguiu pôr-se em vantagem (14-7). Nessa altura, uma lesão de Márcia Neves obrigou à sua substituição e, embora o CFB se mantivesse em vantagem, o ascendente começou a ser das visitantes, que recuperaram alguns pontos. Sem desmoralizar, as belenenses mostraram uma disponibilidade física e mental para a defesa que permitiu alguns pontos intermináveis e, apoiadas pelo público, chegaram ao final do set vencendo por 19-25.

No terceiro set foi a vez do Belenenses se desconcentrar e permitir que as maiatas conquistassem, aos 14 pontos, uma vantagem de 7. Para isso, muito contribuíram alguns erros no serviço e na receção lisboeta. Apesar disso, as jogadoras não desmoralizaram e chegaram mesmo a pôr o resultado em 17-18, fruto de alguns bons serviços que causaram dificuldades na receção do Castêlo. No final, novo momento de desconcentração permitiu às maiatas fecharem o set com 18-25.

O quarto set iria cair também para o Castêlo, e foi marcado por uma crescente falta de confiança do ataque belenenses. A falta de eficácia desta ação, aliada a uma espantosa defesa baixa das visitantes, teve o seu peso nas jogadoras azuis, que pareciam não ser capazes de arranjar soluções, apesar do bloco estar a funcionar muitíssimo bem. A vantagem começou cedo por ser das nortenhas, que não permitiram ao Belenenses aproximar-se do resultado, mesmo com alguns bons momentos de voleibol. O parcial final seria de 20-25.
   
O CFB voltará a receber o Castêlo no final do mês, desta feita em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal; no próximo dia 21, o Belenenses vai ao norte defrontar o GC Santo Tirso, pelas 17 horas.

SSM

Sem comentários: