VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Juniores entram a ganhar em 2012

As Juniores começaram o ano com uma deslocação a Cascais para defrontar uma das equipas que as tinham derrotado na 1ª volta. Jogo que se previa complicado quer pelo valor do adversário bem como por vir depois de uma pausa competitiva (de jogos, não de treinos) bastante alargada.

Cientes de que era obrigatório entrar muito concentradas as nossas meninas demonstraram sempre uma enorme vontade de vencer e muita concentração, o que lhes permitiu vencer o primeiro set nas diferenças, num set muito equilibrado e disputado ponto a ponto até ao final, como o resultado de 26-24 demonstra.

O 2 set foi sempre comandado pelo Belenenses que chegou a ter uma vantagem confortável, mas algumas dificuldades numa formação permitiu ao adversário recuperar e equilibrar o set, mas uma reacção muito positiva das Atletas azuis permitiu-lhes fechar o set com 25-22.

O 3 set começou com uma reacção forte do Cascais (e alguma desconcentração nossa) que com muita vontade e boas defesas ganhou uma vantagem de 10-1, altura em que o Belenenses fez algumas correcções e consegui reagir, o que lhe permitiu recuperar e passar para a frente do marcador aos 17-14. Daí até ao final do set o Belenenses conseguir manter o set sempre controlado e vencer o parcial por 25-21.

Bom inicio de Ano para as nossas Atletas que conseguiram fazer um jogo com poucos erros e em que só a pouca eficácia do nosso ataque, juntamente com a boa prestação defensiva do adversário, não nos permitiu uma vitória um pouco mais folgada.
Menção também para a melhoria da nossa recepção, que permitiu outras soluções, e que esperamos seja para manter e melhorar no futuro, de forma a podermos apresentar melhor qualidade de jogo e sonhar com outros objectivos num futuro próximo, para isso temos, ainda, muito que trabalhar.

Futuro, esse, que começa já no próximo domingo às 17h no Pav. Acácio Rosa, quando defrontarmos o CNG, uma das equipas que ainda luta pelo apuramento para o Campeonato Nacional.

CT

Sem comentários: