VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

C. F. “Os Belenenses”/BLUE / C. D. Ribeirense - 2/3 (14/25; 28/26; 17/25; 26/24; 6/15)

Derrota pela diferença mínima contra o Campeão Nacional.

O Belenenses/BLUE, apresentou as seguintes jogadoras: 1 - Joana Polido; 2 - Andreia Anselmo; 4 - Rita Fernandes (capitã); 5 – Niza Gonçalves; 6 – Sunilza Gomes; 7 Solange Rodrigues (Libero); 8 - Brígida Ferreira; 9 – Andreia Martins; 13 - Márcia Neves; 14 - Aline Rodrigues; 17 - Daniela Loureiro; 18 - Joana Gonzalez (libero).

1º set , o Ribeirense, entrou forte no jogo e foi superior ao Belenenses com as suas jogadoras a praticarem bom voleibol, mesmo com uma boa reacção as azuis não conseguiram evitar a derrota por 25/14 em 26 minutos.

2º set, boa reacção azul, muito apoiada pelo muito público presente, as jogadoras azuis fizeram um dos melhores sets deste campeonato nacional e conseguiram contrariar o maior poder do adversário e venceram por 28/26 em 30 minutos.  

No 3º set, entrou melhor o Belenenses, a dar continuidade ao bom jogo realizado no set anterior, mas uma forte reacção adversária, que voltaram a exibir o voleibol do 1º set, permitiu-lhes ganhar por 25/17 em 26 minutos.

No 4º set, houve equilíbrio, as jogadoras azuis entraram no jogo para discutirem o mesmo e levar o jogo para 5º set. As jogadoras do Ribeirense acusaram a lesão da sua jogadora Luana Gomes, e não conseguiram contrariar a motivação azul, muito apoiada pelo muito público presente e a praticar um bom voleibol  ganharam o set 26/24 em 34 minutos.

No 5º set, houve equilíbrio até ao momento (3-5) em que o 1º árbitro resolveu prejudicar o Belenenses com uma decisão que deu dois pontos ao nosso adversário, (bola que não bateu no chão e cartão amarelo ao nosso treinador), e que acabou com a resistência azul e levou à derrota no set e no jogo por 15/6 em 17 minutos.

Perder contra o Campeão Nacional pela diferença mínima, deu ao Belenenses/BLUE, um ponto na classificação e demonstrou que as jogadoras azuis estão a subir de rendimento e podemos encara a 2ª fase do Campeonato com o nosso objectivo do princípio da época que é a permanência.

Próximo jogo no domingo dia 29 de Janeiro às 15.00 horas, no Pavilhão Acácio Rosa, contra o Castelo da Maia, para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

LB

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,
O jogo da Taça com o Castelo da Maia não vai ser transmitido aqui? Não estou a conseguir ver, só aparece o jogo do Ribeirense...

Curta à frente disse...

Olá,

Obrigado por nos seguir nas transmissões on-line, mas realmente o jogo de ontem contra o Castelo da Maia para a Taça de Portugal não foi transmitido por problemas na obtenção do sinal de internet no Pavilhão, por tal pedimos desculpa.
Esperamos que tudo esteja resolvido para o próximo jogo em casa contra o Gueifães e que não voltem a surgir outras complicações. Cumprimentos