VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Vitória por 3/0 assegura passagem à 2ª fase

C. F. "Os Belenenses" / S. C. Arcozelo 3/0 (25/16; 25/15; 25/22)

As nossas atletas entraram no jogo para surpreender a equipa de Arcozelo e o resultado chegou facilmente aos 6/0, com a equipa adversária a ter que pedir dois descontos de tempo quase seguidos. Neste set a superioridade da nossa equipa foi evidente e nem parecia que estávamos a jogar contra o 3º classificado. Por esse motivo o resultado foi aumentando, sem as nossas adversárias conseguirem contrariar o bom voleibol que estávamos a praticar, para o muito agrado do muito público presente, o que resultou na nossa vitória por 25/16 em 17 minutos.
No 2º set, as jogadoras de azul continuaram muito concentradas e com um jogo muito rápido. As nossas adversárias não conseguiram encontrar solução para dar a volta a resultado e chegámos à vitória em 22 minutos por 25/15.


No 3º set, o treinador fez uma alteração na equipa com a saída da nossa capitã Lara Fernandes e a entrada da Andreia Martins, mas o nosso bom jogo continuou. No entanto uma modificação na formação da equipa do Arcozelo equilibrou um pouco o set, onde as nossas adversárias estiveram a vencer por 8/6. Mas um tempo pedido pelo treinador Afonso Seixas e quatro bons serviços da nossa atleta Sofia Nascimento foi o suficiente para passarmos para a frente do marcador aos 10/8. A partir desse momento controlámos sempre o marcador com um ou dois pontos de vantagem chegando à vitória por 25/22 em 25 minutos. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Sandrine Sobrinho, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Andreia Martins e Mariana Águas.

Esta foi mais uma boa vitória e contra a equipa que nos tinha derrotado na 1ª volta do campeonato por 3/1. Rectificámos o resultado e demonstrámos uma superioridade que nos dá mais segurança para a 2ª fase do campeonato.

A nossas jogadoras tiveram mais uma vez o apoio do muito público presente no pavilhão e do presidente do clube o Engº Cabral Ferreira e o vice da modalidade Vítor Ferreira, que muito apoiaram as nossas jogadoras. Na próxima semana temos uma jornada dupla que pode colocar o nosso clube em 1º lugar da classificação desde que consiga vencer os dois adversários. Contamos com o apoio dos sócios para podermos no sábado levar de vencido o Boavista e levar a força necessária para o jogo de domingo em Guimarães.

2 comentários:

Fúria Azul Olivais disse...

Parabéns por mais esta vitória e muita força para o próximo fim de semana!

Sol #7 disse...

Olá minha gente!

Mais uma vitória para a nossa equipa. Cada jogo que passa se verifica que todas somos importantes para alcançar os nossos objectivos. E que todas queremos jogar sempre...(problemas para o treinador)..he,he. Por isso vamos continuar a treinar para ganhar.
Parabéns meninas!
Sol#7