VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Vitória pela diferença máxima!

C. V. Lisboa / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (17/25; 14/25; 15/25)
No 1º set, o nosso treinador Afonso Seixas, começou com um seis que é pouco habitual e conseguiu demonstrar que todas as jogadoras fazem parte da equipa e estão em condições de jogar em qualquer altura. O jogo começou com as nossas jogadoras mais altas na rede e foi com naturalidade que chegámos aos 10/5 e liderávamos bem o jogo, mas uma forte reação da equipa adversária, fez com que o nosso treinador pedisse um tempo aos 13/11. Alertou a equipa para os erros individuais que estavam a ser bem aproveitados pelas jogadoras adversárias, que acabaram por empatar o set aos 14 pontos. A partir desse momento as nossas atletas deixaram de cometer tantos erros e com facilidade ganharam o set por 25/17 em 23 minutos.
No 2º set, entraram três jogadoras que não tinham jogado no set anterior, mas facilmente o Belenenses alcançou 8 pontos de vantagem e controlou o jogo até ao final, vencendo por 25/14 em 19 minutos. No 3º set, o nosso treinador optou por fazer mais modificações na equipa e pôs a jogar as restantes atletas que ainda não tinham entrado e mais uma vez as nossas atletas não deixaram as nossas adversárias ter reacção e dominaram o set com uma vantagem de três a quatro pontos, no início do set, aumentando a sua vantagem até ao final do set e do jogo, com o resultado de 25/15, em 20 minutos.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cradoso, Mariana Águas, Solange Rodrigues, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento, Ana Carvalho Rita e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Márcia Neves, Sandrine Sobrinho, Ana Fernandes e Elisabete Lourenço.

Este jogo foi importante para a equipa, pois deu para demonstrar ao grupo que todas as atletas fazem parte de plantel e são importantes para conseguirmos atingir os nossos objectivos. A vitória nunca esteve em causa, pois a diferença entre as duas equipas é evidente e a equipa esta época está mais equilibrada que na época passada.

Este mês de Janeiro vai ser complicado, dado que vamos defrontar todas as equipas que lutam para o apuramento para a fase final, e por isso este jogo veio em boa altura, para moralizar todo o grupo de trabalho. A secção de voleibol quer agradecer o muito apoio dos sócios e simpatizantes que têm acompanhado a equipa, e em especial à Fúria Azul e ao Blog Futuro Belenenses, que nos tem dado um apoio e divulgação muito especial.

5 comentários:

A1 disse...

Parabéns pela vitória e pela crónica.

Ficam aqui 4 vídeos originais que se quiserem publicar, podem usar os códigos que seguiram para o Luís Bettencourt.

http://br.youtube.com/watch?v=L8iPQaZ04Gg

http://br.youtube.com/watch?v=UnOb8h3wX1M

http://br.youtube.com/watch?v=OGhTcpbAnmQ

http://br.youtube.com/watch?v=8bEE7PYv1uY

BOB disse...

bom jogo
um jogo calmo
mais uma boa vitoria.
boa moldura humana,podia estar melhor.
proximo jogo em paços nao poderemos estar por um azar de ultima hora mas esperamos que venham de paços com uma boa vitoria.
em ultimo quero agradecer á equipa pela supresa que fizeram no fim do jogo,um muito obrigado á toda equipa

Fúria Azul Olivais disse...

Parabéns por mais esta vitoria, e votos de que continuem na senda dos triunfos!

Fúria Azul Olivais disse...

Parabéns por mais uma vitória, no jogo em Paços, e um pedido/sugestão: publiquem também a classificação, que não encontramos em lado nenhum...

BOB disse...

a classificaçao esta na federaçao portuguesa de volei.


furia azul lavradio