VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Vitória por 3-1 ao 4º classificado

C. F. "Os Belenenses" / Boavista F. C. 3/1 (22/25; 25/16; 25/21; 25/22)

No 1º set, as jogadoras azuis sabiam que era importante entrar bem no jogo e assim aconteceu. Com um jogo bem variado, foi com facilidade que conseguimos uma vantagem de cinco pontos até aos 11/6, a obrigar o técnico axadrezado a pedir os seus dois tempos muito cedo. No entanto, uma boa reacção da equipa adversária, depois de terem corrigido a sua recepção e uma boa diversificação do seu jogo, surpreendeu as nossas jogadoras que tentavam reagir ao bom voleibol que o Boavista praticava. A equipa do Norte conseguiu igualar o marcador aos 21 pontos e passar para a frente, terminando o set com uma vitória com o resultado de 25/22 em 24 minutos.
No 2º set, as atletas de azul sabiam que tinham que fazer algo para ganhar o set e não deixar que o Boavista continuasse a jogar como tinha acabado o set. Com um voleivol rápido e muita concentração na recepção, mesmo com as nossas adversárias a jogar bem, conseguimos uma vantagem de quatro pontos. Esta vantagem foi aumentando com o decorrer do set, levando à vitória do set por 25/16, sem margem de dúvidas em 19 minutos.


O 3º set foi um dos sets mais bem jogado por qualquer das equipas, que esta época já se defrontaram duas vezes, uma para o campeonato outra para a taça de portugal. As duas equipas entraram para ganhar, as do belenenses a darem continuidade ao bom jogo do set anterior e as boavisteiras a emendarem os erros do set anterior. Foi um set bastante emotivo, com vantagem apenas de um ponto ora para o Belenenses ora para o Boavista,até aos 18/21 favorável à equipa visitante. Altura em que a nossa jogadora Rita Fernandes vai para o serviço e com seis bons serviços e alguns erros bem aproveitados pelas nossas jogadoras, terminámos o set com uma vitória por 25/21, em 26 minutos.
No 4º set as nossas jogadoras entraram para ganhar o set e fechar o jogo rapidamente, mas as boavisteiras também não queriam perder e tudo fizeram para levar o jogo para o 5º set. Controlámos bem o jogo e não deixámos que as adversárias passassem para a frente do marcador, terminando com um triunfo no set por 25/22 em 27 minutos e a vitória no jogo.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues , Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Ana Carvalho, Lara Fernandes (cap.) e Mariana Águas.

As duas equipas proporcionaram um bom jogo ao público presente, apesar das reacções da bancada nem sempre serem de apoio. É normal que a reacção dos adeptos em algumas ocasiões seja de desagrado, mas é exactamente nestes momentos que a equipa mais precisa de apoio e não de uma crítica, muitas vezes sem nexo.

Sem comentários: