VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Jornada dupla termina com sabor amargo

Guimarães S. C. / C. F. "Os Belenenses" 3/1 (25/20; 24/26; 25/13; 25/21)

No 1º set, ambas as equipas sabiam que era preciso entrar bem no jogo, por isso o equilíbrio foi constante, com as jogadoras do Guimarães a conseguirem dois pontos de vantagem e a controlarem o set muito apoiadas pelo muito público presente. Apesar da boa réplica das nossas jogadoras, as atletas do Guimarães não se deixaram surpreender e o set terminou com a vitória das adversárias por 25/20 em 25 minutos.
O 2º set começou com as nossas adversárias a darem continuidade ao bom jogo do set anterior e as nossas atletas a tentarem rectificar o resultado. Foi um set muito equilibrado, a ser disputado ponto a ponto, até aos 20 pontos. Uma boa reacção das jogadoras do Belenenses e uma vantagem de 3 pontos, fazia crer que o set estava ganho, mas novamente o bom jogo adversário a vir ao de cima e o empate aos 24 pontos. Nesse momento dois erros da equipa adversária fizeram com que a vitória fosse azul por 26/24 em 28 minutos.
Todos esperavam que o 3º set fosse novamente equilibrado, mas as nossas jogadoras não estiveram no terreno de jogo. Foi um acumular de erros desde o primeiro ponto adversário até ao terminar do set e por isso a consequente derrota por 25/13 em 20 minutos, números pouco habituais para as nossas cores.
No 4º set as nossas jogadoras entraram novamente no jogo e tudo fizeram para contrariar o bom jogo do Guimarães e levar o jogo a 5º set. Mas as atletas do Guimarães não se deixaram surpreender e já se notava algum cansaço nas nossas atletas, pois o jogo do dia anterior e a viagem até Guimarães deixou alguma fadiga. Assim, foi com naturalidade que as nossas adversárias ganharam o set por 25/21 e o respectivo jogo.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues , Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Márcia Neves, Ana Carvalho, Lara Fernandes (cap.) e Mariana Águas.
Este resultado serve de alerta para as nossas jogadoras, pois defrontámos uma equipa que, tal como a nossa, tem grandes probabilidades de disputar o título nacional. É preciso tirar uma ilação deste resultado e do jogo efectuado para que o resultado seja diferente da próxima vez que se defrontarem. Mesmo perdendo este jogo contínuamos em 2º lugar da classificação a três jornadas do final do campeonato e com o apuramento garantido para a 2ª fase.

Sem comentários: