VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Mais uma vitória importante!

Juventude Pacense / C. F. "Os Belenenses" 0/3 (21/25; 21/25; 11/25) No 1º set, as nossas atletas sabiam que era importante começar bem, por isso a concentração foi fundamental. Ganhámos dois pontos de avanço e controlámos essa vantagem até aos 11 pontos, altura em que as nossas adversárias conseguiram uma vantagem de quatro pontos que mantiveram até aos 16/12, resultado de algumas boas jogadas das adversárias e alguma falta de atenção das atletas azuis. Nessa altura foi para o serviço a nossa atleta Solange Rodrigues, que serviu oito vezes seguidas, passando o resultado para 21/16 a nosso favor. A partir desse momento não demos mais hipóteses às nossas adversárias de passarem para a frente do marcador, apesar da boa reacção das mesmas e do apoio que estas tiveram do numeroso público presente, e assim a nossa vitória no set por 25/21 em 25 minutos, não mereceu contestação.

No 2º set, a equipa Pacense entrou com vontade de modificar o resultado, estando à frente do marcador até aos 12 pontos, altura em que as nossa atletas empataram o jogo e passaram para a frente, com dois pontos de vantagem. Mas novamente uma boa reacção das adversárias apoiadas pelo público e voltamos a igualar aos 20 pontos. A maior experiência e o bom jogo azul das nossas atletas não deixaram que as adversárias fizessem mais que um ponto, por isso a nossa vitória por 25/21 em 23 minutos, foi uma realidade.

No 3º set, o nosso treinador refrescou a equipa, com a entrada de três novas jogadoras, que aumentaram o ritmo de jogo e surpreenderam as jogadoras pacenses, deixando-as sem reacção. Assim, foi com alguma facilidade que atingimos uma grande diferença de pontos, vencendo o set por 25/11 em 17 minutos.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues (cap.), Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Márcia Neves, Elisabete Lourenço, Ana Carvalho e Mariana Águas.

Esta vitória foi importante, pois conseguimos uma boa vitória contra a sempre difícil equipa do Juventude Pacense, que tem uma boa defesa e a jogarem em casa têm uma motivação extra, dado o muito apoio do público sempre presente. Mais uma vez mostrámos que temos bastantes opções dentro da equipa. Para este jogo, por exemplo, não levamos a nossa capitã de equipa Lara Fernandes, que por motivos pessoais não lhe foi possível dar o seu contributo à equipa, mas mesmo com este contratempo as nossas jogadoras deram uma resposta bastante positiva, conseguindo ganhar pela diferença máxima, onde os outros candidatos à fase final já perderam pontos.

Como nota final, foi bastante positivo quando no final do jogo as nossas atletas foram agradecer aos elementos da Fúria Azul que nos acompanharam e o público presente também nos saudou com uma boa salva de palmas.

2 comentários:

Anónimo disse...

faremos os possiveis e impossiveis para vos acompanhar.
proximo jogo em casa um dos mais importantes.
lá estaremos obviamente.


furia azul lavradio

Anónimo disse...

Esta vitória foi sem dúvida das mais importantes desta 1ª fase. Não só porque foi num recinto extremamente complicado, com um público muito pressionante e com uma equipa que defensivamente se adapta muito bem a qualquer adversário, causando por isso muitas dificuldades, como também, no momento em que vem, ou seja, na véspera de três encontros francamente complicados (Arcozelo - 3º; Boavista 4º e Guimarães 1º - o qual marcou presença em Paços de Ferreira). Neste sentido, espera-se que todo a equipa se concentre muito nesta fase pois um descuido pode ditar muita coisa a perder…
Às atletas presentes e ausentes no jogo muitos parabéns, pois têm sido excepcionais. No entanto é natural que se exija mais pois para além de saberem que é necessário também estão conscientes que só assim é que conseguimos atingir os objectivos individuais e colectivos.
Com trabalho e paciência lá chegaremos!