VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Mais uma vitória e a liderança da 1ª fase assegurada

C. D. Póvoa / C. F. “Os Belenenses” 0/3 (10/25; 17/25; 19/25)

No 1º set, justificámos o 1º lugar da 1ª fase do campeonato. As nossas jogadoras entraram para ganhar depressa o set e o jogo e fizeram do serviço a "arma" para ganhar avanço às povences. Com quatro pontos de avanço aos 11/7, a nossa jogadora Solange Rodrigues, que neste jogo capitaneou a nossa equipa (a nossa capitã Lara Fernandes não pode acompanhar a equipa por motivo de doença), foi servir e conseguiu colocar o resultado em 21/7, o que deixou as nossas adversárias sem reacção e nos deu a vitória no set por 25/10 em 16 minutos. No 2º set entrámos a perder por 5/1, com as adversárias a mostrar que queriam lutar por um resultado a seu favor. Altura em que o Belenenses ganha o serviço e a atleta Andreia Martins mostra que também sabe servir e fê-lo por 10 vezes colocando o resultado em 12/5. A partir desse momento foi só gerir o resultado até à vitória por 25/17 em 21 minutos. No 3º set as nossas adversárias ainda tentaram modificar o sentido do jogo, estando à frente do resultado até aos 13/9, mas a nossa capitã voltou a servir bem e a empatar o jogo aos 13 pontos. A pouca resistência das adversárias acabou e vencemos o3º e último set por 25/19, em 21 minutos.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues (cap.), Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Mariana Águas, Marta Godinho, Ana Fernandes, Elisabete Lourenço e Ana Carvalho.


Terminar esta fase em 1º lugar era um dos nossos objectivos, mas sabíamos que tínhamos que contar com os nossos adversários directos. Beneficiámos de alguns dos resultados entre eles, o que não nos tira o mérito de termos sido a equipa mais regular nesta 1ª fase do campeonato. Sabemos que vamos ter uma 2ª fase do campeonato nacional muito competitiva e sem direito a erros, pois os nossos três adversários (Arcozelo, Guimarães e Boavista) são equipas que, tal como a nossa, ambicionam estar presente no apuramento do campeão nacional. As nossas atletas tudo irão fazer para que o Belenenses possa estar presente no apuramento da Campeão Nacional.

O Sorteio para a 2ª fase do campeonato é hoje às 19h00, na sede da Federação Portuguesa de Voleibol, e os jogos começam dia 1 de Março. Ao fim do dia já teremos mais novidades!

2 comentários:

Paulo disse...

Parabéns ao Belenenses pelo 1.º lugar na A2.

Unknown disse...

Parabéns pela Liderança! A equipa de Juvenis do Belenenses deseja sorte para a próxima fase. Estaremos, sempre que possível, na bancada para ajudar!