VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Derrota e eliminação da Taça

C. F. “Os Belenenses” / G. D. C. Gueifães 0/3 (11/25; 18/25; 20/25)
Um 1º set muito bem jogado e com grande supremacia das nossas adversárias. As nossas atletas não conseguiram parar o bom serviço das adversárias e a rapidez das jogadas, pois as mesmas vêm de outro campeonato. Por esse motivo o resultado do final do set de 25/11 favorável às adversárias espelha bem o que se passou nesse set, que durou 22 minutos. No 2º set, as atletas do Gueifães entraram a jogar como tinham feito no set anterior e conseguiram uma vantagem de seis pontos, mas uma boa reacção das nossas atletas, conseguiram um equilíbrio e daí o resultado final de 25/18, em 27 minutos.

No 3º set, as nossas jogadoras começaram a praticar o seu bom voleibol, demonstrando ao muito público presente, porque estão em 2º lugar da A2, divisão abaixo das nossas adversárias. Ganharam pontos de vantagem, tendo o resultado chegado aos 16/10 e aos 18/13. O treinador do Gueifães foi obrigado a mexer na equipa, voltando a colocar em jogo parte do seu 6 base. Assim as adversárias voltaram a praticar um voleibol rápido, com um serviço muito forte e as atletas do Beleneneses não conseguiram segurar a vantagem, acabando por perder este último set por 25/20 em 20 minutos.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), e Marta Godinho (Libero). Jogaram também Rita Fernandes, Sofia Nascimento, Márcia Neves, Mariana Águas e Joana Guedes. Este jogo não era importante para os nossos objectivos, pois sabíamos que estávamos a defrontar a quarta classificada do campeonato nacional da divisão A1, onde jogam muitas jogadoras da selecção nacional. Qualquer resultado que fizéssemos tinha que ser para motivar a equipa e evitar que a derrota deixasse marcas para o nosso campeonato. Esta foi uma semana complicada, pois efectuámos quatro jogos e o nosso objectivo continua a ser a subida de divisão.

Sem comentários: