VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Esta Taça já é nossa!

C. F. “Os Belenenses” / C. V. Oeiras 3/1 (20/25; 25/18; 25/13; 25/18)

No 1º set as atletas do Belenenses não entraram bem no jogo, porque as nossas adversárias não o permitiram. Alguma falta de concentração e de combinações de jogo pelas nossas atletas, juntando alguns erros de arbitragem, permitiram que as atletas do Oeiras conseguissem uma vantagem de seis pontos. Nem as substituições feitas pelo nosso treinador surtiram algum resultado, daí a derrota no set por 25/20 em 22 minutos.

O 2º set foi muito diferente do anterior. As nossas jogadoras entraram para mostrar ao muito público presente (muitos sócios azuis), a razão porque estamos em 2º lugar no nosso campeonato. Aos seis pontos estávamos empatados, mas a partir desse momento, passámos para a frente do marcador e até ao final do set não demos mais nenhuma hipótese de reacção às nossas adversárias e assim o resultado de 25/18 em 23 minutos, foi justo. O 3º set foi o mais bem jogado pelas nossas atletas, com jogadas que muito agradaram ao público presente. As nossas adversárias não tiveram nenhuma oportunidade de contrariar o nosso jogo e rapidamente chegámos ao resultado final de 25/13 em 20 minutos.

O Belenenses entrou no 4º set para fechar o jogo rapidamente e com um parcial de 7/0, devido ao bom serviço da nossa distribuidora Rita Fernandes, ainda mais difícil foi para as jogadoras do Oeiras reagir. O marcador facilmente chegou aos 16/9 e a partir desse momento não deixámos que as adversárias tivessem uma reacção para ganharem uns pontos e assim atenuar o resultado final em 25/18 em 26 minutos. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Sandrine Sobrinho, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Fernandes, Andreia Martins, Solange Rodrigues, Ana Carvalho e Mariana Águas.


Com esta vitória, inscrevemos pela segunda vez o nome do Belenenses nesta competição, como vencedor. Esta competição vai no seu 2º ano de organização da Associação de Voleibol de Lisboa, e põe em confronto as duas melhores classificadas em 31 de Dezembro do ano anterior.
O nosso próximo jogo é no sábado dia 9 de Fevereiro no Pavilhão Acácio Rosa, às 18.00 horas para os ¼ final da Taça de Portugal contra o G. D. C. Gueifães. Mais uma vez pedimos o apoio dos sócios e agradecemos a presença neste último jogo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais gostaria de dar os parabens a vossa equipa!
Em segundo lugar o meu nome é Luis Amaro e sou treinador da equipa do CCR Alto do Moinho, equipa qual está pela primeira vez a competir no campeonato da inatel( onde nos encontramos na segunda fase)e que pelo segundo ano consecutivo vai organizar um torneio de voleibol ( 15 de março ) um torneio de 4 equipas,cujo objectivo principal é o convivio e a divulgaçao da modalidade/clube na margem sul.
As diferenças entre o vosso clube e o nosso sao gigantescas mas a vossa vinda ao torneio ia ser um motivo de orgulho e motivaçao para todas as nossas atletas.
Luis Amaro - 969969281

Anónimo disse...

Parabéns pela conquista. Mas só coloca as duas melhores classificadas da época passada, este ano, senão o ano passado não teriam sequer jogado.

Fúria Azul Olivais disse...

Parabéns pela vitória! E já agora, ganhem a próxima Taça, a de Portugal, que lá estaremos a apoiar!

Anónimo disse...

Quando a ignorância fala mais alto dá nisto...
Segundo os regulamentos para a Taça A.V.L. (...melhores equipas classificadas até 31 de Dezembro da respectiva época), o C.F. "Os Belenenses" tem por mérito próprio o direito em discutir o Troféu em causa não só este ano como também no ano passado, pois para os mais pequeninos e esquecidos, relembramos que na época transacta o C.F. “Os Belenenses” a 31 de Dezembro era a 2ª melhor equipa filiada na A.V.L. só porque existia outra equipa a disputar a Divisão A1.
Portanto, quem não têm mérito em estar presente só tem que bater palmas…
Viva o voleibol,
Viva o nosso Belenenses!

Sol #7 disse...

Quem diz o que quer ouve o que não quer.

Por esse motivo o assunto Taça AVL fica por aqui terminado. Mais ainda refiro que sendo uma atleta que sempre ganhei a extinta "Taça de Honra" (antiga competição organizada pela AVL)tenho muito orgulho de também ter ganho as duas edições desta nova competição chamada "Taça AVL".
Sol#7