Não, não são gémeas, mas são duas e fazem hoje 21 aninhos - Joana Guedes e Mariana Águas! Pois é, as nossas "miúdas" estão a ficar velhas (pelo menos é o que elas acham!). MUITOS PARABÉNS!
A Joana é uma das nossas líberos e está no C.F. Belenenses desde o início... é a 4ª época que veste a camisola #3! A sua forma de jogar mudou muito ao longo destes 4 anos, está mais concentrada, decidida e menos espalhafatosa! Já consegue marcar a sua presença em campo, sem ter de estar ao pulos e gritos… a idade tem destas coisas! Mas o que ela gosta mesmo é de sacar bolas difíceis, de “comer” o campo!Sempre pronta para a palhaçada, a Joana não come carne vermelha, detesta sopa e é uma esquecida… deixa tudo em todo o lado, sem dar por nada! Mora em Agualva-Cacém, está a tirar o curso de design e, apesar de não ser a mais nova, é a nossa bebé! Aqui fica um grande beijinho, para ti, minha querida!
A Mariana é uma “água” completamente diferente… Só está no Belenenses há 2 épocas e tudo se pode esperar da nossa camisola #4. Apesar de ser a mais inexperiente das 3 passadoras, marca a diferença quando entra em campo, porque tem uma forma de jogar completamente diferente… é preciso é que esteja para aí virada!
Não foi fácil chegar à Mariana e realmente perceber quem estava por trás daquela “capa” de durona e que não se deixava abalar por nada. A verdade é que a Águas, nome pela qual muitas a chamam, é uma rapariga meiga, um pouco ansiosa e muito ligada à sua família e amigos.
A Mariana está a tirar o curso de Comunicação Social, adora sair à noite, não dispensa uma cervejola e é uma despassarada de primeira, até já pôs as lentes de contacto da mãe por engano! Aqui fica mais um grande beijinho, para ti Mariana!








No 2º set, as atletas de azul, continuaram a jogar como acabaram o set anterior, sem muita vivacidade e com uma velocidade reduzida, o que foi aproveitado pelas jogadoras tirsenses, que estiveram à frente do resultado até aos 9 pontos. Nessa altura, as jogadoras do Belenenses resolveram colocar um pouco de velocidade no jogo, empatando o jogo aos 11 pontos. Sem reacção das adversárias ganhámos uma vantagem de cinco pontos, depois foi só gerir o resultado, pois o nosso adversário não deu mostras de querer contrariar a nossa vitória e assim foi com naturalidade que fechamos o set por 25/18 em 23 minutos.