VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 5 de março de 2012

Infantis derrotadas perante o CSJBrito

No último sábado, as infantis foram derrotadas pela margem máxima no reduto do Colégio São João de Brito.

Num jogo que era sobretudo importante do ponto de vista psicológico, já que marcava o encontro perante a única equipa que o CFBelenenses/Blue não vencera, bem como o último jogo do campeonato regional, as infantis perderam de forma clara pelos parciais 27-25, 25-11, 25-11.

No primeiro set, as atletas azuis não entraram bem, chegando mesmo a ter uma desvantagem de 6 pontos bem cedo no encontro. No entanto, a meio do parcial, e fruto de alguns bons serviços das nossas meninas, o CFB conseguiu colar no marcador e pôr-se mesmo à frente por 2 pontos, à entrada dos 20 pontos. Nessa altura, o nervosismo falou mais alto e na altura crucial do parcial, o CSJB mostrou-se mais seguro e confiante e venceu por 27-25.

O segundo set foi o início do fim. A formação do Restelo voltou a entrar mal em campo, mas desta vez não teve a força necessária para recuperar a desvantagem, que se foi dilatando cada vez mais. Aos 21 pontos, o CSJB tinha já uma vantagem superior a 10 e as nossas atletas não acreditaram na vitória. No final, um expressivo 25-11 dava o 2-0 para a equipa da casa.

No terceiro parcial a história repetiu-se. Com uma desvantagem de dois sets, a formação azul entrou desconcentrada, a falhar muito na receção e sem atacar eficazmente, algo que o adversário soube aproveitar. O parcial foi novamente 25-11 num set em que a falta de entusiasmo e garra foi evidente.

Ainda assim, há que dar os parabéns às novas atletas, que demonstram que, cada vez mais, os treinos têm estado a dar resultado e permitem às treinadoras ter uma dor de cabeça saudável sobre quem serão as convocadas todas as semanas. É com trabalho que surgem os resultados, e foi isso mesmo que ficou provado.

SSM

Sem comentários: