VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

C. F. “Os Belenenses”/BLUE / G. D. R. Gueifães - 0/3 (14/25; 16/25; 20/25)

Derrota em casa com o GDRGueifães

O CFBelenenses/Blue alinhou com as seguinte jogadoras:
1 – Joana Polido; 2 – Andreia Anselmo; 3 – Márcia Neves; 4 – Rita Fernandes; 5 – Nilza Gonçalves; 6 – Sunilza Gomes; 7 – Solange Rodrigues (libero); 8 – Brígida Ferreira; 9 – Andreia Martins; 13 – Joana Coimbra; 14 – Aline Rodrigues; 17 – Daniela Loureiro

O CFBelenenses/Blue perdeu, este fim-de-semana, em casa e por 3-0, com o GDRGueifães, no último jogo da primeira fase do campeonato, perante um adversário com a máxima motivação, já que necessitava da vitória para manter o 4º lugar e consegui a passagem à série dos primeiros.

O primeiro set começou equilibrado, e manteve-se assim ate chegar ao primeiro tempo técnico, onde o Gueifães chegou com vantagem mínima. A partir dessa altura, e num aspeto que tem sido recorrente ao longo deste campeonato nacional, a receção começou a falhar e a comprometer o ataque da formação do Restelo, que se viu incapaz de transpor as dificuldades do jogo. Aos 21 pontos a vantagem do Gueifães era já de 9, e as nortenhas fecharam o parcial com um fácil 14-25.

No segundo set, as equipas começaram novamente muito equilibradas, mantendo uma enorme sustentação de bola e jogadas muito disputadas, até aos 13 pontos, altura em que o Gueifães consegue, novamente, tomar a liderança do marcador, que já não perderia. Mais do que os erros do Belenenses, foi a falta de eficácia do ataque da formação azul, que parecia incapaz de pontuar diretamente, que determinou o resultado do set. No final, o Gueifães fechou com um 16-25 que, apesar de tudo, não espelha as jogadas disputadíssimas a que assistiram os adeptos no pavilhão.

O terceiro set começou mal para as atletas da casa, que aos 12 pontos já perdiam por 4. Mais uma vez, e com a defesa baixa a funcionar muito bem – apesar do bloco, que tem sido fundamental nos jogos do Belenenses, não estar a sair –, foi a eficácia do ataque que determinou o resultado final. Perto do final do set, as jogadoras azuis demonstraram uma vontade imensa de ganhar, com uma demonstração de garra que serviu de exemplo para todos os que assistiam, mas não foi o suficiente para levar a discussão do jogo a uma quarta partida. Resultado final, 20-25 e o Gueifães saía do Restelo com o seu objetivo, 3 pontos e a passagem à série dos primeiros.

No final, assistimos a um melhor jogo da parte do Belenenses do que aqueles que tínhamos visto nos últimos tempos, o que não deixa de ser uma motivação para disputar, agora, o quinto lugar – 1º da série dos últimos. É necessário acertar a receção e tentar, nos próximos jogos, voltar à eficácia do ataque, sobretudo nas bolas rápidas.

SSM

Sem comentários: