VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Infantis vencem em casa

Num jogo cheio de emoção, as infantis do CFBelenenses/Blue venceram o CSCMaria por 3-2, em casa, no último domingo.

O primeiro set começou equilibrado, com boas jogadas de voleibol e, sobretudo, uma boa defesa de ambas as equipas. Foi apenas a meio do parcial que o serviço da formação do Restelo começou a fazer mossa nas adversárias, o que lhes permitiu ganhar uma vantagem substancial. A partir daí, foi uma mera formalidade a manutenção da vantagem, numa série de pontos em que o espírito de equipa e união esteve bem presente. No final, 25-17 para o Belenenses.

O segundo set começou novamente equilibrado, com as equipas a chegarem nessa condição aos 8 pontos. Nessa altura, um período de total desconcentração das nossas meninas, aliado a um bom serviço das adversárias, provocou uma série de erros de receção e permitiu ao Colégio alcançar uma vantagem de 5 pontos. Apesar de conseguirem, logo depois, recuperar alguns pontos no serviço, não foi o suficiente para chegar à vantagem e o período seguinte foi novamente de desconcentração e falta de comunicação. No final do parcial, foi o CSCM que sentiu a pressão para fechar o set, que as atletas azuis souberam aproveitar e igualar aos 24. Infelizmente depois, não foram capazes de reagir a uma boa atitude do Colégio, que fechou co m 24-26.

No terceiro set, a desconcentração que pautou o set anterior fez-se sentir logo desde inicio, complicando o que era aparentemente fácil. Muitos erros deram vantagem ao CSCM desde o início, e as belenenses nunca conseguiram realmente entrar no set, apesar de chegarem a aproximar ligeiramente o resultado. No final, os erros facilitaram a tarefa do Colégio, que fechou com 16-25.

O quarto parcial parecia, de início, condenado: a receção em más condições fez com que o Belenenses entrasse a perder por 0-5. Apesar disso, as nossas infantis mostraram a sua raça e, logo que conquistaram o serviço, puseram-se em vantagem, que nunca mais perderiam até ao final do set. Apesar de algumas oscilações na prestação ao longo do set, a formação azul acabaria por, numa demonstração de maturidade, conseguir gerir o resultado até aos momentos finais. Resultado final 25-21 e estávamos na negra.

No quinto set as meninas entraram de rompante, alcançando uma vantagem enorme (7 pontos) com o serviço e uma muito boa leitura de jogo. Apesar disso, a possibilidade de um set fácil mexeu com as cabecinhas das nossas atletas, que demonstraram muito nervosismo e cometeram erros demais, permitindo ao CSCM aproximar-se, e igualar mesmo o resultado aos 14. Nessa altura, lembraram-se que gostam e sabem jogar voleibol, e fecharam o set e o jogo com um 16-14, sofrido mas totalmente merecido.

Falta apenas um jogo para esta fase, antes do Campeonato Nacional, e tem que ser ganho. Há que melhorar a receção e manter sempre a concentração ao longo de todo o jogo – e em todos os jogos – para que as coisas se tornem mais fáceis.

SSM

Sem comentários: