VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 29 de março de 2010

Lusófona V. C. / C. F. “Os Belenenses”

2/3 (11/25; 25/16; 23/25; 25/22; 5/15)
Vitória contra rival lisboeta num bom jogo de voleibol.

No 1º set a supremacia do Belenenses foi uma realidade com um resultado anormal (25/11), para a valia dos dois conjuntos, pois as atletas azuis jogaram bem e foram superiores nos 17 minutos de jogo.

Um 2º set diferente do primeiro com as jogadoras da Lusófona a jogarem bem e as jogadoras azuis a cometerem muitos erros, com um resultado, que nos jogos já realizados (quatro) nunca tinha acontecido, favorável às nossas adversárias por 25/16 em 20 minutos.

O 3º set foi um dos melhores, pelo voleibol que as duas equipas praticaram, ambas queriam ganhar o jogo e o resultado esteve sempre empatado, até ao final do set onde o Belenenses acabou por ser mais eficaz, aproveitando bem erros finais das jogadoras adversárias e por isso a nossa vitória por 25/22 em 28 minutos.

Um 4º set igual ao anterior, agora bem aproveitado pelos erros acumulados durante o mesmo pelas jogadoras do belenenses, mas com uma vontade grande das nossas adversárias levarem o jogo para a disputa do 5º set e assim aconteceu com a vitória por 25/22 em 25 minutos.

No 5º set a supremacia das jogadoras do belenenses foi enorme, não dando qualquer hipóteses de êxito as jogadoras da Lusófona, que nunca conseguiram jogar ao nível dos sets anteriores e foram derrotadas por 15/5 em 13 minutos.

O Belenenses apresentou a seguinte formação: Nº 1 Susana Marques; Nº 2 Andreia Anselmo; Nº 3 Joana Guedes (Libero); Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Nilza Gonçalves; Nº 6 Mariana Águas, Nº 8 Rita Fernandes; Nº 10 Bruma Melo; Nº 11 Márcia Neves; Nº 12 Lara Fernandes (capitã); Nº 13 Sofia Nascimento; Nº 15 Daniela Loureiro; Nº 16 Sunilza Gomes.


A vitória mais complicada dos quatro jogos já realizados contra a Lusófona e assim um dos nossos objectivos da época foi cumprido que era não ser derrotado por nenhuma equipa de Lisboa e assim mantermos a nossa supremacia. Este jogo também serviu para continuarmos a preparar a disputa do Título de Campeão Nacional e acabou por ser um bom teste à nossa equipa, até pelo local onde o jogo se realizou que deu para que as nossas atletas pudessem jogar num pavilhão diferente e poderem treinar noutro piso.

Próximo jogo da nossa equipa no dia 11 de Abril às 15.00, contra o Ginásio C. Stº. Tirso no Pavilhão Acácio Rosa, onde vamos defrontar um dos candidatos confirmados ao título de Campeão Nacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns.
Mais uma vez o Belenenses controlou sempre o jogo, foi notório. Quando queriam bastava acelerar um pouco e as diferenças logo se realçavam! 2º, 3º e 4º set serviram com certeza para ver mais equipa, pois no 1º e 5º foram simplesmente irrepreensíveis. Muitos parabéns.
FORÇA BELÉÉÉMMMMMM

Nuno Lopes disse...

Ninguem as segura!!!!
Força Meninas, mantenham a senda vitoriosa até ao fim.