VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 15 de março de 2010

Ginásio C. Stº. Tirso / C. F. “Os Belenenses”

2/3 (21/25; 25/23; 21/25; 25/22; 14/16)

Vitória em casa do 1º classificado, num bom jogo de voleibol.

Bom começo de 1º set, onde o equilíbrio das equipas foi constante, apesar da diferença de seis pontos aos 10/4 para as nossas adversárias. Depois conseguimos uma igualdade aos 10 pontos e a consequente passagem para a frente do marcador com dois pontos de vantagem, ampliada até à final do set com a nossa vitória por 25/21 em 27 minutos.

As equipas entraram muito bem no 2º set, o que proporcionou, mais uma vez, um grande equilíbrio entre as duas equipas, com o jogo a ser jogado ponto a ponto, por esse motivo o triunfo por 25/23 em 30 minutos para as nossas adversárias, mas poderia ter sido para as nossas atletas.

Um 3º set igual aos dois anteriores, com as jogadoras azuis a jogar com muita concentração e a defenderem muito bem todos os ataques das nossas adversárias, conseguindo a meio do set uma vantagem de 4 pontos que deu a vitória por 25/22 em 29 minutos.

No 4º set as duas equipas continuaram a dar um bom espectáculo de voleibol, pois ambas queriam ganhar. Começou bem o Belenenses até aos 14/11, mas uma boa reacção das tirsenses, acompanhada por uma quebra nas nossas jogadoras, que não conseguiram gerir a vantagem do marcador ditou a nossa derrota por 25/22 em 30 minutos.

O
5º set começou com o equilíbrio dos sets anteriores, com uma vantagem para o Stº. Tirso (5/2), para o Belenenses aos 8/6 na mudança de campo, aos 11/9 para as nossas adversárias (muito apoiadas pelo muito público presente). Mas uma boa reacção das jogadoras azuis a contrariarem o resultado e a ganharem o set por 16/14 em 22 minutos.

O Belenenses apresentou a seguinte formação: Nº 1 Susana Marques; Nº 2 Andreia Anselmo; Nº 3 Joana Guedes (Libero); Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Nilza Gonçalves; Nº 8 Rita Fernandes; Nº 9 Andreia Martins; Nº 11 Márcia Neves; Nº 12 Lara Fernandes (capitã); Nº 15 Daniela Loureiro; Nº 16 Sunilza Gomes.

Num dos melhores jogos de voleibol realizados nesta época pelas jogadoras azuis, a vitória foi muito importante, por três razões:
1ª – 2 jogos, 2 vitórias, bom começo da 2º fase do campeonato
2ª – Objectivo de princípio de época de estar presente na discussão do título da Campeão Nacional
3ª – Vitória em casa do 1º classificado.

No outro jogo desta Série, onde a Lusófona recebeu o Arcozelo, o resultado ficou em 3-0 para o Arcozelo, aumentando ainda mais o fosso entre o 2º e 3º classificado.


Próximo jogo da nossa equipa no dia 21 de Março às 15.00, contra o S.- C. Arcozelo no Pavilhão Acácio Rosa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem disse....
A jogar assim o Belenenses vai ser um osso duro de roer!
Parabéns a toda a equipa pela vitória.
Com certeza mais um hino à modalidade!

Anónimo disse...

Parabéns meninas!!!
E para todos os que têm problemas com o facto de eu ser adepta do belenenses...aki estou eu MARTA GODINHO...COM MUITO GOSTO!!!
Torço muito e tenho orgulho nesta equipa em que muitas das atletas são GRANDES AMIGAS!...
É bom ter amigos!!
Força Belém!
bjs p todas
MG#18

Nuno Lopes disse...

Amigas ou não, elas são GRANDES por três motivos:
1º porque são boas jogadoras;
2º porque se superam na adversidade, procurando aquilo que querem e a que se dedicam sem regatear esforços;
3º e mais importante que tudo: São do BELENENSES!!!

Agora só param no "caneco"... lol


Bj Meninas