VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 8 de março de 2010

C. F. “Os Belenenses” / Lusófona V. C.

3/1 (25/13; 26/24; 25/27; 25/18)

Vitória azul num bom jogo de voleibol.
O 1º set foi equilibrado até aos 8 pontos, altura em que as jogadoras do belenenses tomaram conta do jogo e não deram hipóteses às adversárias e por esse motivo a vitória no set por 25/13 em 17 minutos.

Um 2º set muito bem jogado por ambas as equipas, com muita emoção e com a igualdade no resultado a manter-se até ao final do set. As duas equipas queriam ganhar, as jogadoras do belenenses para pôr o resultado em 2/0 e as atletas da Lusófona para tentarem rectificar o resultado menos bom do set anterior, o que fez o muito público presente a apoiar ambas as equipas, proporcionar um bom espectáculo de voleibol. Foi mais consistente a equipa azul, que teve a serenidade no final do set para ganhar o mesmo por 26/24 em 26 minutos.

Um 3º set igual ao anterior com as nossas adversárias a reagirem bem ao resultado adverso que tinham e a tentarem dar outro rumo ao resultado, por esse motivo assistiu-se a uns bons 30 minutos de bom voleibol em que no final do set as jogadoras da Lusófona tiveram o seu prémio com a vitória por 27/25.

No 4º set as jogadoras do belenenses entraram muito bem no jogo, muito bem apoiadas pelos imensos sócios presentes no pavilhão (agradecimento especial à Fúria Azul pelo apoio), pois esperavam a mesma reacção das jogadoras adversárias do set anterior, mas tal não aconteceu, pois as mesmas fizeram muitos erros bem aproveitados pelos nossas atletas, que ao conseguirem uma vantagem de 4 pontos , souberam gerir a vantagem até à vitória final no set e no jogo por 25/18 em 23 minutos.

O Belenenses apresentou a seguinte formação: Nº 1 Susana Marques; Nº 2 Andreia Anselmo; Nº 3 Joana Guedes (Libero); Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Nilza Gonçalves; Nº 8 Rita Fernandes; Nº 9 Andreia Martins; Nº 10 Bruma Melo; Nº 11 Márcia Neves; Nº 12 Lara Fernandes (capitã); Nº 15 Daniela Loureiro; Nº 16 Sunilza Gomes.

Bom começo da 2ª fase do Campeonato Nacional, uma vitória era importante, num jogo entre as duas equipas de Lisboa que tentam chegar ao apuramento para a discussão do título de Campeão Nacional. Com o equilíbrio do jogo entre as duas equipas, prevê-se uma 2ª fase do campeonato muito bem disputada com qualquer das nossas adversárias a poder chegar a esse mesmo apuramento.

Próximo jogo da nossa equipa no dia 14 de Março às 15.00, contra o Ginásio C. Stº. Tirso no Pavilhão do Ginásio Clube de St. Tirso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns meninas!!!
E...OBRIGADO!
mg#18

Anónimo disse...

Parabéns meninas...muita luta e empenho. A equipa de futebol devia ir ver alguns jogos das modalidades para perceberem o que é o espirito de grupo e sacrificio. Mais uma vez Parabéns!!!

Sergio disse...

obrigado pela vitória para o nosso belém! era um jogo importante pois na luta pelo 2º lugar ganhamos vantagem. o 1º parece me muito longe daí foi bom ganharmos ao rival directo pelo 2º