VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

C. F. "Os Belenenses" / G. C. Stº Tirso

2/3 (25/23; 13/25; 23/25; 25/16; 12/15)

Derrota em jogo emocionante.

Um 1º set de bom voleibol com ambas as equipas a demonstrarem ao muito público presente a razão porque estão nos dois primeiros lugares. Bom início das jogadoras azuis com as nossas adversárioas a igualarem o marcador, mas a vontade de vencer o set foi determinante das atletas azuis e por esse motivo o resultado de 25/23 em 29 minutos.


foto retirada de http://jogadadomes.blogspot.com/

No 2º set quando se esperava que o bom jogo azul do 1º set continuasse, foram as jogadoras do Stº Tirso que entraram melhor no jogo e por esse motivo a nossa derrota por 25/13 em 22 minutos.

3º set de muita emoção e com bons lances de voleibol com o resultado sempre incerto, com a sorte do jogo a pender para as nossas adversárias e a nossa derrota por 25/23 em 26 minutos.

No 4º set, as jogadoras do belenenses, entraram muito bem no jogo e conseguiram um parcial de 21/9 perante apatia das nossas adversárias, mas uma boa reacção das jogadoras tirsenses pôs o resultado final do set em 25/16 em 22 minutos.

Um
5º set muito emotivo com as duas equipas a tentarem ganhar o jogo, com uma boa entrada das jogadoras azuis, mas as nossas adversárias demonstraram a razão porque ainda não tinham perdido nenhum jogo e por esse motivo a vitória no set por 15/12 em 17 minutos e no jogo.

A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1),Andreia Anselmo (2), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Nilza Gonçalves(5), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Bruna Melo (10), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15) e Sunilza Gomes (16).


Com esta derrota acabámos a 1ª fase do Campeonato Nacional com duas derrotas, mas com o apuramento já garantido para a 2ª fase, onde vamos ter como adversárias o G. C. Stº Tirso, Lusófona V. C e o S. C. Arcozelo. Vamos jogar todos contra todos a duas voltas, sendo apurado para disputar o título de campeão as duas primeiras classificadas desta fase e uma representante dos Açores.

Próximo jogo no Domingo, dia 6 de Março de 2010, conforme o resultado do sorteio a realizar na próxima 4ª feira, 24 de Fevereiro, na sede da Fedração Portuguesa de Voleibol.

7 comentários:

Akhen disse...

Minhas meninas,
estive lá e tenho que aplaudir pelo esforço. Nada a dizer. Aplaudir mesmo.
Mas já agora, reparem bem na foto:
A colocação do vosso bloco (nosso Belenenses) e o lado da bola onde a atleta de Sto.Tirso bate ao fazer o remate.
A ver também se aprende.
Mas tenho orgulho nas nossas modalidades de pavilhão.

Anónimo disse...

Jogo espectacular a todos os níveis.
Muitos parabéns às duas equipas, no 5º Set o Stº Tirso foi mais "feliz".
A jogar assim o Belenenses vai ser um osso duro de roer.
É destes jogos que a modalidade precisa.

Anónimo disse...

BELÉMMMMM!!!Equipa toca a trabalhar para que no final a conta seja outra...tranquilidade e confiança...Quanto ao reparo do comentário anterior...é necessário deixar também a nota que a atleta atacante é uma GRANDE jogadora e apesar de orientada para a linha, no ultimo momento vira o ataque à diagonal através de uma excelente rotação do ombro e pulso...Assim, é verdade que a ver também se aprende...mas é também necessário avaliar bem todos os pormenores do momento...
Para cima meninas...
Confio em vós!
Beijokas
#18MG

Gustavo disse...

Ganhou a equipa mais forte e mais completa foi bom nao ter sido o desiuilibrio do 1º jogo da 1ª fase.

Francisco Melo disse...

Fui a Belém no domingo passado, apoiar jogadora amiga. Nunca tinha visto um jogo de vólei feminino, e gostei mt, pois foi 1 espectáculo de óptimo nível, com jogadas que não ficam atrás do q melhor se pratica ao nível masculino. O belém mostrou ter uma grande equipe, mas fica a sensação de que jogou mais com a emoção do que a cabeça em momentos decisivos da partida, ao contrário do que sucedeu com o St Tirso. O St Tirso foi mt rato em importantes jogadas, por exemplo quando ia o Belém fazia bloco, e elas numa faziam 1 amorti sobre as jogadoras do Belém, pra 1 zona de ninguém. Aliás, esse aspecto deve ser revisto. O Belém NUNCA pode conceder espaços abertos, alguém tem que tar a controlar sempre o espaço à volta. Outra nota de reparo, e atenção que estas sugestões só têm o melhor do Belém como propósito, é o facto de o treinador dever saber ler os sinais dos jogos. A capitã perdeu 2 bolas quase seguidas, que mostraram desconcentração e custaram pontos, pelo que devia ter sido substituída pra refrescar 1 pouco. Não aconteceu, e pouco depois voltou a perder novo ponto. Por último, há uma jogadora do Belém, que não sei o nome, que gosta de servir praticamente junto à parede. Acho que é 1 risco desnecessário, pois algumas bolas passam rés-vés a rede, e chegam fáceis para as jogadoras adversárias. Pode servir assim, mas em todos os serviços não. Deverá repensar o tipo de serviço consoante o momento do jogo. Um abraço amigo a toda a equipa do Belém!

Anónimo disse...

Bom Jogo de voleibol, as duas equipas são boas e ainda bem que assim é. Faz bem ao voleibol nacional ter jogos destes equilibrados, onde o público consegue ter emoção até ao fim.

Gustavo disse...

chama se daniela anselmo! adorei o comentário anterior looooooooooooool