VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A C Juventude / C. F. “Os Belenenses”

1/3 ( 15/25; 24/26; 25/23; 20/25)

Vitória normal contra o último classificado.

Um 1ºset fácil para as atletas azuis, que conseguiram gerir o resultado, depois de uma vantagem de cinco pontos até à vitória no set por 25/15 em 20 minutos.

O 2º set começou como o primeiro, com as jogadoras do Belenenses a gerirem bem o jogo e a conseguirem uma vantagem de 9 pontos, mas uma boa reacção das jogadoras adversárias e o acumular de erros pouco habituais na nossa equipa, puseram a nossa vitória em risco com o empate aos 24/24. Dois bons serviços da nossa capitã acabaram com o set aos 26/24 em 25 minutos.

No 3º set o nosso treinador Afonso Seixas deu mais horas de jogo a atletas menos utilizadas, já a pensar na 2ª fase do Campeonato. As jogadoras de Leiria, galvanizadas com o resultado do set anterior, aplicaram-se na defesa e dificulltaram e muito a finalização às atletas azuis. Num set em que a arbitragem favoreceu a equipa da casa, acabando mesmo por a capitã da equipa do Belenenses ver o cartão amarelo por pedir esclarecimentos ao árbitro e algumas jogadas mais tarde o vermelho e a consequente expulsação. Esta expulsão é no mínimo 'vergonhosa', dado que foi esta mesma palavra que a despoletou! Esta situação acabou por desorientar a equipa do Belenenses, o que proporcionou a vitória da equipa da casa por 25/23 em 30 minutos.

No 4º set as atletas azuis entraram para terminar o set e ganhar o jogo, conseguindo uma vantagem de nove pontos, mas uma boa reacção das nossas adversárias, que tudo tentaram para que isso não acontecesse, exigiu mais concentração nos pontos finais para ganharem o set e o jogo por 25/20 em 20 minutos.

Jogo aproveitado pelo nosso treinador para observar algumas atletas menos utilizadas, já a preparar a 2ª fase do Campeonato Nacional. A boa reacção da equipa adversária, que mereceu ganhar um set, foi proveitoso para a nossa equipa técnica.


O Belenenses apresentou a seguinte formação: Nº 2 Andreia Anselmo; Nº 3 Joana Guedes (Libero); Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Nilza Gonçalves; Nº 8 Rita Fernandes; Nº 9 Andreia Martins; Nº 10 Bruma Melo; Nº 11 Márcia Neves; Nº 12 Lara Fernandes (capitã); Nº 15 Daniela Loureiro; Nº 16 Sunilza Gomes, e Nº 18 Telma Lança.

Próximo jogo da nossa equipa no dia 31 de Janeiro às 15.00, contra o Boavista F. C., no Pavilhão da Escola Pêro Vaz de Caminha no Porto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Amigas,

É só para mandar um grande beijo para todas daqui de Jeri. Logo, logo estou de volta.

Larita não te esqueças de me enviar o resultado.

Beijo
Sucas