VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

C. F. "Os Belenenses" / Lusófona V. C.

3/0 (25/16; 25/18; 25/12)
Vitória contra candidato ao tíulo assumido.

1º set muito bem jogado por ambas as equipas, até aos 10 pontos, altura em que as jogadoras do Belenenses passaram para a frente do resultado com dois pontos de vantagem, que foram aumentando até à vitória no set por 25/16 em 17 minutos.

No 2º set as jogadoras azuis entraram bem no jogo, controlaram todo o ímpeto das adversárias, mas com os quatro pontos de vantagem foi só gerir o resultado e aproveitar os erros adversários e por esse motivo a nossa vitória por 25/18 em 21 minutos.

Bom começo do 3º set das jogadoras da Lusófona até aos 4/1, momento em que adeptos da fúria azul, entraram no pavilhão, galvanizando os muitos sócios que assistiram ao jogo em apoio às nossas atletas, provocando uma desconcentração nas já derrotadas jogadoras da Lusófona e por esse motivo um resultado pouco habitual no voleibol (estavam em jogo o 2º e 3º classificado), de 25/12 em 22 minutos e a vitória no jogo pela diferença máxima.
A equipa do Belenenses foi constituída pelas seguintes atletas: Susana Cardoso (1), Joana Guedes (3) (Libero), Mariana Águas (4), Andreia Anselmo (5), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Márcia Neves (11), Lara Fernandes (12) Capitã, Daniela Loureiro (15), Sunilza Gomes (16), Daniela Correia (17) e Telma Lança (18).

Vitória no jogo entre as equipas de Lisboa, uma candidata à subida de divisão (Lusófona) e a do Belenenses a cumprir o que foi planeado pela secção que era o apuramento para a 2ª fase na série dos primeiros, o que com a vitória de ontem foi conseguido.

Próximo jogo no Domingo, dia 24 de Janeiro de 2010, no Pavilhão Desportivo dos Pousos em Leiria, contra A. C. Juventude., às 17.00 horas.

12 comentários:

Ex#15Ana Carvalho disse...

Olá a todas!
Quero deixar um beijinho mt grande a todas... Parabéns pela campanha, continuem a arrasar!

Luis Fernandes disse...

oh lara explica me la uma coisa .... qual é a necessidade de expressoes como :"uma candidata à subida de divisão (Lusófona) e a do Belenenses a cumprir o que foi planeado pela secção que era o apuramento para a 2ª fase na série dos primeiros, o que com a vitória de ontem foi conseguido." como se o objectivo do belem nao fosse tambem subir... sou leitor assiduo deste blog e tenho pena que em especial com a lusofona exista uma espécie de picardia da tua parte a escrever eu nao estou ligado nem a lusofona nem ao belem e sim ao cvl e axo de mau tom.... até posso concordar q o belem é naturalmente mais forte e mais experiente e dai a vitoria ter sido normal axo é que expressoes como essa nao dao mais valor a vitoria que tiveram justissima mas sim tiram.... a que saber ganhar e ser incontestavelmente a melhor das equipas de lisboa... que jogam na a2 claro. boa sorte para o resto aguardo para ver se sou ou nao censurado. Luis Fernandes

Lara disse...

Caro Luís Fernandes,
Primeiro quero deixar aqui bem claro que não é a Lara ou qualquer outra pessoa que escreve, mas sim o Voleibol do Belenenses, daí a assinatura em todos os posts.

A questão que levanta, prende-se apenas com os objectivos definidos e assumidos no início da época. Nós como preferimos dar passo a passo, apenas definimos como 1º objectivo o apuramento para a 2ª fase, logo vencermos a uma equipa que tem como objectivo a subida de divisão é algo que deve ser mencionado, dado que nos coloca cada vez mais próximo de alcançarmos o nosso 1º objectivo.

Relativamente à outra questão que coloca, parece-me normal e até saudável as rivalidades e picardias entre equipas, tal como acontece em todas as outras modalidades, apesar deste blog não pretender fomentá-las.

A secção de Voleibol do CF ‘Os Belenenses’ e este Blog nunca censurou nem irá censurar a critica construtiva.

Obrigado por ser nosso leitor assíduo e espero que possamos continuar a contar com a sua visita e comentários.

Anónimo disse...

Picardias com a lusófona??? mas quem é que aqui demonstrou algo contra a lusófona? bem pelo contrário...acho muito bem que a lusófona esteja com uma boa equipa e que esteja a lutar pelos primeiros lugares, acho até que deveriam existir mais equipas a fazê-lo...como por exemplo o CVL. Ainda bem que existem equipas como o CVO, o Belenenses e a lusófona, porque se não fossem estas equipas, o voleibol em Lisboa já tinha morrido...

Anónimo disse...

Essa do não pertencer nem a um nem a outro e pertencer apenas ao CVL é de rir...enfim....tantos "cuidados" e "politicamene correctos"...que cansaço!!!!
VOLEIBOL!!VOLEIBOL apenas!!!!Analisar o Voleibol...será possível que já não há ninguém que o consiga??..Agora o que interessa são os "tons"...o que interessa é aquilo que se "parece"...e que tal pensar não sobre o que se parece (bem ou mal) mas sim sobre O VOLEIBOL!!!!!
Isso sim era de valor....
Viva o Belém!
Viva Voleibol

Anónimo disse...

Parabéns Belém!
Toda a gente ligada ao Voleibol sabe porque foi escrito o comentário mencionado pelo Luís Fernandes!
Se não fosse a arrogância e a forma de estar da Lusófona no Voleibol ninguém faria estes comentários...
Queres ver que o Luís Fernandes é MAIS UM que está a fazer a cama para ir para a Lusófona? looooooooool

Anónimo disse...

Minha gente!!!! Outro dia um pede humildade,agora este tal de Luis Fernandes diz que é imparcial!!! Como assim?Humildade,raça,trabalho,objectivos sim o Belém têm e de sobra está a desempenhar um bom trabalho resta aos outros aplaudirem,e fazer as suas contas para apurar porque o Belém acho que já está lá enfim...
PARABÉNS BELÉM :)

Anónimo disse...

FORÇA BELEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!
O voleibol a Sul
é mais bonito
quando de azul!!!
BELÉMMMMM!!!
FORÇA MENINASSSSSSSSSSS!!!
#18..um dia e para sempre!

Anónimo disse...

Se esta equipa do Belenenses tivesse algo contra a equipa da Lusófona não teria feito o que fez na época em que foram campeãs, pois caso a memória seja curta, foi esta equipa de Belém que fez por diversas vezes jogos treino contra a Lusófona nesse ano...Um ano Bom para o Voleibol no Sul, pois ambas as equipas foram campeãs, uma da A2 e a outra da 2ª divisão...

Luis Fernandes disse...

Tinha ficado muito contente com a resposta da administraçao do blog é pena é pelos vistos ainda se aceitarem comentários anónimos desprepositados e nem vou responder as provocaçoes como seja estar a fazer a cama para onde for.... so quis no meu comentário realçar que a rivalidade saudável que se pede não deve passar para a picardia nem para um sabor especial por sermos PONTUALMENTE os melhores do nosso bairrinho... Luis Fernandes

Anónimo disse...

O nosso bairrinho é concerteza muito diferente do seu... e ainda bem!

Anónimo disse...

F.E.E.L.

Realmente há quem se julgue diferente (empregou mal o termo especial)... Esta personagem nem merecia resposta, é mais um.
É preciso ter muito descaramento para este ilustre escrever o que quer que seja neste blog. Porque razão não o faz nos seus sites/blog's preferidos ou no do seu clube? O seu comentário no sovolei realmente não revela nada a sua "inclinação/ligação/pretensão", será que tudo isto é porque o deixaram para trás? Verdade seja dita, só ganharam com isso.
Só os especiais medíocres é que PONTUALMENTE são os melhores da sua rua, como é o caso.
Felizmente, nós, atingimos e temos mantido um patamar superior nos últimos anos. Temos trabalhado para isso e com certeza vamos continuar a fazê-lo para manter essa exigência e merecer essa identificação. Porque isto não é uma questão de tentativas, se é que me faço entender...
FORÇA BELÉM