VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Estreia na A1

C. F. "Os Belenenses" / G. D. C. Gueifães 0/3 (20/25; 19/25; 19/25)
Jogo de estreia contra uma formação forte, constituida só por jogadoras portuguesas com muitas presenças na selecção nacional, contra um Belenenses que tudo tentou para demonstrar que tem lugar na divisão A1. No 1º set as nossas atletas entraram a falhar muito, demonstrando algum nervosismo no jogo da sua estreia no principal escalão da modalidade, perante uma boa assistência no pavilhão, que sempre apoiou a equipa. A igualdade no jogo foi constante, com diferenças mínimas para o Gueifães e recuperação das nossas atletas, até aos 17 pontos, altura em que a equipa adversária, foi obrigada a pedir um tempo técnico para conseguir parar o nosso bom jogo. A partir desse momento, veio ao de cima a maior experiência das nossas adversárias e daí a derrota no set por 20/25 em 27 minutos.
No 2º set as nossas jogadoras entraram no jogo fazendo os mesmos erros do final do set anterior e por esse motivo foi com naturalidade, que as nossas adversárias ganharam uma vantagem de seis pontos (12/6), e não mais se deixaram surpreender, vencendo o set por 25/19 em 21 minutos.
Um 3º set igual ao anterior, mas com as jogadoras azuis a tudo tentarem para ganhar, mas o resultado final acabou por não espelhar todo este esforço, pois as nossas atletas proporcionaram jogadas bantante vistosas com uma grande sustentação de bola e espectáculo de voleibol, num tempo de 31 minutos.
A equipa do Belenenses para este jogo, não pode contar com as jogadoras Ana Freches (primeira vez no clube, transferida do Câmara de Lobos) e Solange Rodrigues, ambas lesionadas. As atletas que jogaram, algumas delas em posições que não costumam jogar, demonstraram que com trabalho e muita alegria de jogar podemos fazer outros resultados.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches (2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

Sem comentários: