VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Treinador do Ano - Afonso Seixas

O treinador Afonso Seixas, líder técnico do projecto de voleibol feminino desde a primeira hora recebeu o «Troféu ANTV», distinção que premeia os melhores Treinadores relativamente ao seu trabalho em cada época desportiva.
Os «Troféus ANTV» constituem um reconhecimento formal dos seus desempenhos, pelos seus próprios pares, assumido-se como um verdadeiro Tributo ao seu Valor.Em cada época desportiva, propostos e escolhidos pelos próprios associados da ANTV (Associação Nacional de Treinadores de Voleibol) onde, por inerência, todos os Campeões Nacionais e vencedores da Taça de Portugal ficam, automaticamente, candidatos, são nomeados 4 Treinadores, em cada uma das seguintes categorias: Rendimento Masculino, Rendimento Feminino, Formação Masculina e Formação Feminina. Na categoria de Rendimento Feminino, Afonso Seixas viu reconhecido pelos colegas treinadores o excelente trabalho realizado e que permitiu à equipa de voleibol feminino de «Os Belenenses» sagrar-se campeã nacional da divisão A2 e subir esta época ao principal escalão da modalidade.

3 comentários:

Anónimo disse...

A bem da verdade isto só foi possível devido ao excelente grupo de trabalho (sem excepção) que constituiu esta equipa fantástica e que escreveu uma história inesquecível no Clube e no
Voleibol Nacional durante a época desportiva de 2007/08.
É o reconhecimento de toda a dedicação, sacrifício e trabalho extraordinário que estas atletas realizaram e saborearam, bem como, a prova de que só com grande empenhamento e determinação se alcançam resultados estupendos.
Este prémio é vosso, “minha gente”….
Parabéns a vocês!

A.S.

Anónimo disse...

Parabéns Afonso por esta vitória pessoal. Sem ti certamente tudo ficaria mais difícil.

Pedro Martins

Luis Melo disse...

Vejam este comentário em Blog Mudar Portugal?

Como referi, a selecção nacional feminina de voleibol, foi enviada pela Federação, disputar um reputado torneio de clubes no Brasil, mascarada de Kinder Voleibol. Previ que os resultados não seriam os melhores, e a imagem passada do vólei português seria errónea e penalizaria o trabalho de equipas como o CA Trofa, CS Madeira ou CD Ribeirense, entre outros.

No 1º jogo, ficou bem estampada a capacidade (ou falta dela) da equipa portuguesa. Um humilhante 3-0 frente ao Finasa, com os parciais de 25-8, 25-4 e 25-13 em 56 minutos de jogo !! A equipa Brasileira jogou com as reservas, e mesmo assim cilindrou a equipa lusa.

No 2º jogo, frente á equipa do Scavolini Pesaro, mais uma derrota. A equipa campeã italiana venceu com facilidade por 3-0, parciais de 25-18, 25-5 e 25-10. Mais uma derrota pesada para a equipa portuguesa a demonstrar a fraca qualidade. Sem surpresa, as noticias que correram não foram nada abonatórias. notícia 1; notícia 2

No 3º jogo contra o Pinheiros, a equipa portuguesa perdeu novamente por 3-0 e com números também expressivos nos parciais, 25-10, 25-12 e 25-14. O jogo durou 64 minutos !! Novamente, as notícias falaram da Kinder Voleibol como a equipa mais fraca da competição.

Ao 4º jogo, mais uma derrota. Desta feita contra o CDC Mirador, por 3-0 com os parciais de 25-17, 25-10 e 25-12. A equipa dominicana não é muito forte, por isso esperava-se um resultado melhor. Mas, a equipa lusa foi mais uma vez “cilindrada” e, não discutiu nenhum set.

No último jogo do torneio, mais uma humilhante derrota para a equipa portuguesa. Frente ás reservas do Rexona, o grupo de Juan Diaz, foi "atropelado" por 3-0, com os pesados parciais de 25-5, 25-11 e 25-6 em apenas 53 minutos !!

Com mais este exemplo de péssimo trabalho em prol do voleibol feminino português, a FPV deveria mudar a sua forma de estar e a sua estratégia. Em uma semana, conseguiu deitar por terra, toda a credibilidade conseguida pelos clubes portugueses, ao longo de vários anos. Qualquer equipa da A1, faria melhor do que este Kinder Voleibol, e com menos meios !! A FPV, por capricho, preferiu estragar o sacrifício e trabalho de tantas atletas e clubes em Portugal.