VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

1ª Deslocação ao Norte, 1ª Vitória na A1

Ala N' Álvares / C. F. "Os Belenenses"
2/3 (25/19; 25/23; 15/25; 19/25;14/16)

Primeira vitória no Campeonato contra uma equipa organizada e moralizada, que muito veio moralizar a nossa equipa. Um começo do 1º set diferente de todos os sets que já jogamos esta época. Começámos bem e muito concentradas, mantendo a liderança no marcador até aos 15/11, altura em que a equipa adversária faz duas substituições seguidas e as nossas jogadoras desconcentraram-se, perdendo 9 pontos seguidos, o que galvanizou as jogadoras do Ala, motivando a nossa derrota por 25/19 em 25 minutos.

No princípio do 2º set, continuámos a cometer os mesmos erros do set anterior e entrámos a perder por 4 pontos, mas uma boa reacção das nossas jogadoras equilibrou o jogo, sendo o mesmo disputado ponto a ponto, e se a sorte estivesse com as nossas jogadoras poderíamos ter ganho o set, o que não aconteceu, e por isso a nossa derrota por 25/23 em 27 minutos.

No 3º set, as jogadoras azuis entraram confiantes e demonstraram ao muito público presente no pavilhão que a derrota nos sets anteriores estavam esquecidas e que ainda tinham uma palavra a dizer no jogo. Começaram a jogar bem, a recepção começou a sair, a distribuição de jogo da Rita Fernandes funcionou e pôs toda a equipa a jogar. Assim, foi com naturalidade que fomos aumentando a nossa vantagem até à vitória de 25/15 em 25 minutos.

No 4º set o Ala tentou ganhar o set e o jogo, mas novamente as nossas jogadoras deram continuidade ao bom jogo do set anterior, muito contrariadas pelas adversárias, o que mais valorizou a nossa vitória por 25/19 em 22 minutos.

Num 5º set impróprio para cardíacos as nossas atletas entraram a jogar muito bem e ganharam uma vantagem na troca de campo de 5 pontos (8/3). As atletas do Ala reagiram e empataram o jogo aos 10 pontos, resultado que se manteve até aos 14 pontos e com alguma felicidade para a nossa equipa (que bem a mereceu, pois quis sempre ganhar o jogo), conseguimos ganhar o set, e consequentemente o jogo, por 16/14 em 19 minutos.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

Num jogo espectacular, com muita emoção e bons momentos de voleibol, o Belenenses demonstrou que o seu conjunto como equipa funciona! E aqui deixamos um agradecimento especial aos sócios e simpatizantes do Belenenses que marcaram presença no pavilhão do Ala Gondomar e muito apoiaram a nossa equipa, como o Bruno de Sta Maria da Feira, um assíduo visitante do nosso blog.

6 comentários:

Anónimo disse...

LINDO, mas que grande jogo!!!
Depois do 2-0 vocês deveriam de ser as únicas pessoas naquele pavilhão que acreditavam na reviravolta. Vocês e o Sr Luís Bettencourt que passou por mim na bancada visivelmente comovido, e numa euforia "ainda" contida me deu um valente aperto de mão. Deviam de ter visto a expressão dele... era a pessoa mais feliz do Mundo.
Obrigado por terem mais uma vez dignificado o nosso clube. Aquele 5ºset foi épico, a minha ideia era gravar o ponto da vitória mas no meio de tanta emoção nunca mais me lembrei. Só no fim é que reparei que tinha a máquina fotográfica na mão!
Repito aqui o que escrevi ontem num blog do Belenenses quando cheguei de Gondomar "No final as nossas jogadoras fizeram uma enorme festa... foi a 1ª de muitas vitórias que se seguem."

Viva o Belenenses!

Fúria Azul Olivais disse...

Parabéns por esta grande vitória!

Para semana não há campeonato, porquê? Há Taça?

http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2008/10/grandes-homens-e-grandes-mulheres.html

Lara disse...

O campeonato não pára, nós é que temos folga.
Como há uma série de jornadas duplas, há semanas em que uma ou outra equipa não tem jogo!

Anónimo disse...

Acreditámos e vamos continuar sempre a acreditar que é possível ganhar.
Beijos
Sucas

Anónimo disse...

BOA PÁ sim senhor os meus parabens força ai belem continuem a ganhar beijo para as minhas queridas amigas LF "CRP"

Fúria Azul Olivais disse...

ok. Obrigado pela informação. Então, a seguir, é ganhar ao Braga!