VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 4 de março de 2008

Começámos a 2ª fase com o pé direito...

Boavista FC / CF "Os Belenenses" 1/3 (19/25; 25/19; 18/25; 19/25)

No 1º set, as atletas do Belenenses mostraram o motivo pelo qual acabaram a 1º fase do campeonato em 1º lugar. Entraram no jogo muito concentradas e conseguiram alguns pontos de vantagem, tendo o treinador adversário sido obrigado a pedir o seu 1º tempo de desconto aos 8/12. Esta paragem não conseguiu desconcentrar as nossas atletas, que mantiveram o bom voleibol, aumentando a vantagem até ao final do set. Assim, em 30 minutos vencemos o set por 25/19.

O 2º set começa com uma boa reacção das boavisteiras, que começaram muita concentradas e a jogar muito bem, emendando alguns erros que tinham praticado no set anterior. Em contrapartida as nossas jogadoras não entraram bem e cometeram alguns erros, daí que o Boavista esteve sempre à frente do marcador. O nosso treinador Prof. Afonso Seixas tudo tentou para contrariar o resultado, pedindo tempos e efectuando cinco substituições, mas não conseguimos contrariar o bom jogo adversário e perdemos o set por 25/19 em 27 minutos.

No 3º e 4º set, as atletas do Belenenses voltaram a entrar muito bem no jogo, ao contrário das adversárias, que não deram continuidade ao seu bom jogo do 2º set. Mantivemos sempre uma vantagem confortável e gerimos bem o jogo, tendo chegado à vitória por 25/18 em 24 minutos no 3º set e 25/19 em 25 minutos no 4º set.

Começar a 2ª fase do campeonato com esta vitória fora é importante, pois mantemos o 1º lugar e a distância para as nossas adversárias.

O próximo jogo é no Domingo, dia 9 de Março, pelas 15.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa, contra o Vitória de Guimarães, equipa que este ano ainda não conseguimos vencer.

Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do clube!

Sem comentários: