VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 17 de março de 2008

Vitória por 3/1, reforça 1º lugar da classificação.

Jogo realizado no dia 16 de Março, no Pavilhão Acácio Rosa às 17.00 horas.

C. F. "Os Belenenses" / S. C. Arcozelo 3/1 (23/25; 25/10; 25/17; 25/21)


A formação do Belenenses para este jogo foi: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 12 Lara Fernandes (Capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero)

O 1º set começa com as nossas atletas a serem surpreendidas pelas jogadoras do Arcozelo que entraram muito bem no jogo, obrigando a nossa equipa a cometer alguns erros o que não é hábito acontecer. Por esse motivo o nosso treinador pediu um tempo bastante cedo (6/9) numa tentativa de acalmar e estabilizar o nosso jogo. Isso foi conseguido e equilibramos o jogo e o resultado até aos 18 pontos, no entanto, a nossa equipa cometeu mais alguns erros na parte final do set os quais foram bem aproveitados pelo adversário e por esse motivo a derrota no set por 23/25 em 27 minutos.

No 2º set as atletas azuis entraram para ganhar, iniciaram o set mais concentradas aguerridas e determinadas, não dando qualquer hipótese às adversárias de se encontrarem no set desde o primeiro ponto, obrigando-as a cometer erro sucessivos e o resultado final de 25/10 para o belenenses em 18 minutos foi natural.

O 3º set foi igual ao anterior com a nossa equipa a jogar muito bem. Aproveitaram a desmoralização e desorientação das atletas do Arcozelo, pois o resultado do 2º set pesou muito sobre as mesmas, o que obrigou o treinador adversário a solicitar dois tempos muito cedo e praticamente seguidos (3/5 e 3/6), numa tentativa de abrandar o nosso jogo e motivar de alguma forma a sua equipa. Contudo, as nossas jogadoras através de um bom serviço, soluções rápidas de ataque e com o grande apoio dos muitos sócios azuis que compareceram no pavilhão, venceram o set por 25/17 em 22 minutos.

No 4º set o Arcozelo ainda tentou inverter o sentido do jogo, no entanto o nosso treinador rodou a equipa e a mesma continuou a dar uma boa réplica gerindo e somando pontos de vantagem até aos 24/17. No entanto, no final do set notou-se alguma falta de concentração que levou a nossa equipa a cometer alguns erros e por isso mesmo as nossas adversárias ainda conseguiram diminuir a diferença do marcador obrigando desse modo o treinador Afonso Seixas a pedir um tempo aos 24/20 para tentar acalmar e estabilizar as nossas jogadoras, o mesmo foi conseguido e ganhámos o set por 25/21 em 24 minutos e a respectiva vitória no jogo.

Com este resultado reforçamos o nosso 1º lugar e demos um passo importante para estar presente na fase final do apuramento do título de Campeão Nacional.

O nosso próximo jogo é no Domingo dia 30 de Março às 16.00 horas na Escola Gonçalves Zarco em Algés contra o Boavista F. C..
Por o jogo ser importante e porque não podemos jogar no nosso pavilhão, pedimos mais uma vez o apoio fundamental de todos os sócios e simpatizantes do clube, de modo a conseguirmos levar de vencida o Boavista e ficar com o apuramento garantido para disputar o título de campeão nacional.

4 comentários:

Fúria Azul Olivais disse...

mais uma vez parabéns e boa sorte para o próximo jogo.

Permitam-nos deixar este link:

http://furiaazul-olivais.blogspot.com/2008/03/desporto-feminino-no-belenenses.html

Anónimo disse...

É pena que um jogo de uma equipa Sénior do Belenenses numa Fase decisiva como esta tenha de ser realizado num Pavilhão emprestado, mas enfim, é o que temos. Outros interesses falam mais alto...
Muita sorte e que esta campanha fantástica tenha continuidade até à subida de divisão. A toda a equipa sem excepção um grande bem-haja pela beleza, carinho e dignificação do grande Belenenses.

Anónimo disse...

boa, boa, boa...

Anónimo disse...

Para esta direcção é mais importante o jogo de juniores de andebol entre o Belenenses e o Passos Manuel para decidir o 7º lugar do que um jogo decisivo de voleibol. Já percebemos tudo...não necessitavam de ser tão directos.