VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 10 de março de 2008

Vitória e manutenção do 1º lugar

C. F. "Os Belenenses" / Vitória S. C. 3/1 (26/24; 22/25; 25/23; 25/18)

O 1º set começou com a formação do Guimarães a jogar muito concentrada e a fazer com que as jogadoras azuis cometessem alguns erros. Esta situação obrigou o nosso treinador Afonso Seixas a pedir o seu primeiro tempo aos 5/7, para emendar e tentar acalmar a grande ansiedade das nossas atletas, o que não foi conseguido, pois o Guimarães praticava um bom voleibol e foi sem surpresa que o nosso treinador foi obrigado a pedir o seu segundo tempo o resultado marcava 12/17. Este 2º tempo resultou e fez a nossa equipa acalmar e perder toda a ansiedade que aparentava. Começámos a praticar um bom voleibol e a acreditar na vitória. Assim, as atletas azuis passaram para a frente do marcador aos 21/20, mas novamente o adversário mostrou que vinha ao nosso pavilhão para ganhar e passou para a frente do marcador para 24/22, altura em que ganhámos o serviço. A nossa jogadora Sandrine Sobrinho, com muita calma e concentração, conseguiu fazer três bons serviços e o belenenses ganha o set por 26/24 em 30 minutos de jogo.


No 2º set as duas equipas entraram com a intenção de ganhar e assistiram-se a momentos de muito bom voleibol, que muito agradou ao público presente, e conseguimos uma igualdade até aos 10 pontos, 15 pontos e 19 pontos, altura em que as vimarenses conseguiram cinco pontos de vantagem com mérito, aproveitando alguma desconcentração das nossas atletas e daí a derrota no set por 25/22 em 26 minutos.


O 3º set começa com as nossas jogadoras a entrarem muito bem no jogo, para rectificar o resultado do set anterior. Tiveram que entrar com muita concentração, pois a equipa adversária continuava a jogar bastante bem, mas a motivação azul era bastante e assim conseguiram ter dois pontos de avanço, que tentaram manter, e conseguiram até aos 16 pontos, altura em que as vimarenses empataram o set e assim foi até aos 23 pontos. Nessa altura as adversárias passaram para a frente, mas novamente com o belenenses a ganhar o serviço e a Sandrine para o fazer com calma e muita concentração, conseguimos ganhar o set por 25/23 em 28 minutos, para muito agrado dos sócios do clube.


No 4º set, o Vitória entrou bem no jogo e demonstrou que também é candidato, mas as nossas jogadoras não queriam mais surpresas, pois queriam ganhar o set e o jogo. Nesta fase do jogo foi fundamental o apoio do muito público presente, que despertou nas nossas atletas forças para quebrar a resistência adversária, que só quebrou depois da igualdade aos 15 pontos, altura em que conseguimos uma vantagem de dois pontos que foi aumentando até ao final do set e do jogo e assim a nossa vitória por 25/18 em 23 minutos.


A formação do Belenenses para este jogo foi: Nº1 Susana Cardoso, Nº2 Rita Fernandes, Nº5 Ana Fernandes, Nº7 Solange Rodrigues, Nº8 Sandrine Sobrinho, Nº9 Andreia Martins, Nº11 Márcia Neves, Nº12 Lara Fernandes (capitã), Nº13 Sofia Nascimento, Nº14 Elisabete Lourenço, Nº18 Marta Godinho e Nº3 Joana Guedes (Libero). Esta vitória foi muito importante, pois defrontámos uma equipa a quem ainda não tinhamos conseguido ganhar e reforçámos o 1º lugar na classificação com um ponto de vantagem sobre o Arcozelo, equipa que iremos defrontar na próxima jornada.


O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 16 de Março às 17.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa contra o S. C. Arcozelo. Por esse motivo pedimos mais uma vez o apoio de todos os sócios e simpatizantes do clube, que neste jogo nos apoiaram e motivaram, para conseguirmos levar de vencida mais uma equipa concorrente directo ao título.

7 comentários:

Ana Fernandes disse...

Gostava de saber o que se passa com o site da federação que mais uma vez nao tem em conta metade dos pontos da 1º fase!!!! Nos estamos por mérito em 1º lugar e ja com dois pontos de vantagem do Guimaraes. Será que decidiram mesmo mudar as coisas?
Muitos Parabens a NOS!!!! Jogamos de ALMA e CORAÇAO, e quando assim é é muito dificil bater esta fantastica equipa.
Beijos Ana

Fúria Azul Olivais disse...

Parabéns por mais esta vitória. Contem com o nosso apoio! Degrau a degrau, vocês vão conquistando os sócios.

Anónimo disse...

Muito obrigada a todos os que estiveram presentes no sábado. Sem o Vosso apoio teria sido, com certeza, mais difícil.
Para as meninas, quero deixar um grande beijinho.
Sucas#1

Anónimo disse...

Apesar de, por razões profissionais (porque é difícil encaixar seja o que for em 120 horas semanais de trabalho), não poder continuar a acompanhar a equipa diariamente, estarei sempre convosco, porque quando me cansar de trabalhar quero voltar para o meu lugar! Até lá sempre que estiver livre, verão a minha pessoa na bancada a torcer por este grande grupo! Força equipa... e boa sorte!

Anónimo disse...

Parabéns pela excelente carreira que a equipa está a fazer. Mais um motivo de orgulho para ser Belenenses. Continuem com garra.

Anónimo disse...

Todas estão de parabéns, mas admiro especialmente o espírito de lutadora da Sofia, que garra e que força sempre disponível.

Anónimo disse...

AH GRANDAS "PASTELAS" DE BELÉM!!!
VIVA O MOURINHO DO VOLEIBOL PORTUGUÊS
ASS:X