VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

domingo, 30 de dezembro de 2007

A Festa da Taça já começou...

C. F. "Os Belenenses" / Boavista F. C. 3/1 (25/15; 22/25; 25/23; 25/23)

Um 1º set em que as nossas jogadoras entraram muito bem no jogo e as nossas adversárias não souberam responder. O set esteve sempre sob controle, com uma vantagem de cinco a seis pontos, sendo ampliada para o fim do set e por isso o resultado de 25/15 em 20 minutos, pareceu normal.
No 2º set, o jogo começou como tinha acabado no set anterior, com vantagem das nossas jogadoras. Mas com algumas correcções da equipa adversária, as nossas atletas perderam alguma concentração e acumularam muitos erros e as nossas adversárias aproveitaram muito bem todos eles, ganhando uma vantagem de quatro pontos e não mais deixaram de controlar o jogo por isso a nossa derrota no set por 25/22 em 24 minutos.
No 3º set as nossas atletas entraram para demonstrar que a derrota no set anterior tinha sido só uma fase de jogo menos boa e por esse motivo conseguiram uma vantagem de quatro pontos. Mas os erros do 2º set voltaram a acontecer e deixaram que as jogadoras axadrezadas empatassem aos 16 pontos. No entanto, uma paragem de jogo pedida pelo nossso treinador Afonso Seixas e o bastante apoio do público presente, deu a motivação às nossas jogadoras para obterem uma nova vantagem de quatro pontos, que foi bem gerida até ao final do set, com a consequente vitória por 25 / 23 em 25 minutos.
No 4º set a equipa adversária entrou decidida a levar o jogo para o 5º set e com alguns erros nossos de falta de concentração, fez com que tivessemos uma desvantagem de 4 pontos até aos 12, altura em que igualamos. A partir desse momento o jogo foi disputado ponto a ponto, sem superioridade de nenhuma das equipas até aos 22 pontos, altura em que a nossa equipa ganhou uma vantagem de dois pontos que soube gerir até ao final do set e por isso a vitória por 25 / 23 em 23 minutos.

Esta vitória era importante, pois jogámos com um adversário directo ao apuramento para a fase final do nosso campeonato e que nos vai visitar novamente no dia 26 de Janeiro para mais uma jornada do Campeonato Nacional e de certeza já com o plantel completo. Nessa altura não devemos nem podemos voltar a cometer os mesmos os erros deste jogo da 2ª eliminatória da Taça.

A todos os que nos apoiaram mais uma vez a equipa agradece. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Marques, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Márcia Neves, Sofia Nascimento, Lara Fernandes (cap.) e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Mariana Águas, Andreia Martins e Ana Carvalho.

O nosso próximo jogo, é no dia 6 de Janeiro às 17.00 horas na Escola Vergílio Ferreira em Telheiras contra C. V. Lisboa. Convidamos os sócios do Belenenses a dar o apoio às nossas atletas como o fizeram neste sábado.

2 comentários:

BOB disse...

grande jogo e com muito sofrimento na vossa desconcentraçao.
vossa desconcentraçao dá cabo dos nossos coraçoes e metem-me mais cabelos brancos.lol
dia 6 la estaremos a dar-vos todo o apoio que voces merecem.
se ganharem como espero que sim seria uma grande prenda de anos que receberia como vossa vitoria.

FURIA AZUL LAVRADIO

Anónimo disse...

certamente sera mais uma vitoria e nos estaremos la para apoiar com toda a certeza :)
Boa sorte

FURIA AZUL ULTRAS 1984