VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

1ª Volta termina com uma vitória

C. F. "Os Belenenses" / C. D. Póvoa 3/1 (25/14; 21/25; 25/12; 25/16)

Vitória importante para terminarmos a 1ª volta do campeonato em 2º lugar, contra uma equipa aguerrida, mas que não atravessa um bom momento.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Mariana Águas, Solange Rodrigues, Andreia Martins, Márcia Neves, Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Carvalho, Lara Fernandes (cap.), Ana Fernandes, e Rita Fernandes.

Um 1º set onde a supremacia das nossas atletas foi uma realidade, onde demonstrámos uma superioridade em jogo jogado, que as adversárias não souberam contrariar. Por este motivo a nossa vitória no set por 25/14 em 20 minutos. No 2º set, as nossas adversárias não entraram bem no jogo e as nossas atletas deram seguimento ao bom jogo que terminou o set anterior. O Belenenses chegou aos 12/8 com facilidade, mas uma boa reacção das atletas do Póvoa, clube que o ano passado ficou em 4º lugar do campeonato, e alguns erros e desconcentração das nossas atletas, fez com que perdêssemos o set por 25/21 em 22 minutos. No 3º set o nosso treinador Afonso Seixas manteve o mesmo set no terreno de jogo, trocando apenas posições a três jogadoras, e com mais concentração não deixámos que as adversárias pudessem pensar em nos surpreender novamente e foi com naturalidade que vencemos o set por 25/12 em 17 minutos. No 4º set, o Belenenses entrou para vencer o mesmo e o jogo. As nossas jogadoras praticaram um voleibol com espectáculo, fazendo vibrar a assistência presente que muito apoiou a nossa equipa, com destaque para a Fúria Azul, acabando por vencer por 25/16 em 20 minutos. Com esta vitória, o Belenenses termina a 1ª volta em 2º lugar, a um ponto do 1º classificado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola, eu sou jogadora do clube desportivo da povoa!
gostava muito se fosse possivel que me enviassem as fotos do nosso jogo aí!

obrigada e bom ano 2008 para o clube e atletas