VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Infantis perdem na negra


As infantis do CFBelenenses perderam, no sábado, o seu jogo em casa perante o Vitória SC, por 3-2, num jogo muito disputado que teve grandes momentos de voleibol. Foi, mais uma vez, a confirmação que a nossa equipa tem tudo para se bater com as congéneres «do Norte» e que os grandes resultados são possíveis.

O primeiro set foi sempre dominado pelas atletas da casa, que desde cedo conseguiram uma vantagem importante, sobretudo através de um serviço muito difícil. A vencer por seis pontos, com o marcador em 16-10, bastou às nossas meninas segurar essa margem, o que fizeram. O nervosismo habitual para fechar o set permitiu que as vimaranenses recuperassem alguns pontos, mas um grande ataque da Margarida Areia acabou por fechar o parcial com 25-21.

O segundo set foi muito mais equilibrado, com a vantagem a balançar entre uma e outra equipas. Foi um parcial com mais erro, por se tentar mais desesperadamente pontuar, de parte a parte, sobretudo no serviço. No final, foi exatamente o serviço que fez a diferença, com um ás da Locas a fechar o set por 26-24.

Com uma vantagem de 2 sets a 0, as nossas meninas deviam ter entrado no terceiro muito confiantes e concentradas, dispostas a fechar rapidamente o jogo e deixar a vitória em casa, mas isso não aconteceu. Pelo contrário, assistimos a uma equipa belenenses muito nervosa e desconcentrada, situação que foi bem aproveitada pela formação do Vitória: aos 17 pontos, a vantagem era já de sete, e nem alguns bons ataques – que os houve – permitiram a recuperação do Belenenses. De cabeça perdida nos momentos finais, acabaram por entregar o set ao VSC com um parcial de 17-25.

O equilíbrio voltou a reinar no quarto set, que o CFB teve a oportunidade de vencer. Alguns momentos, a meio do parcial, foram marcados por um certo nervosismo, o que permitiu ao VSC alcançar uma vantagem de 3 pontos, mas o serviço das atletas da casa fez mais uma vez a diferença e repôs a igualdade. No final, e depois de estarmos a vencer por 24-23, com ponto de jogo, a sorte favoreceu o Vitória que, com um serviço que dançou na tela e acabou por cair, conseguiu fechar o set por 24-26.

Na negra, as atletas do VSC foram donas e senhoras do jogo, e a partir da igualdade a 2 pontos, controlaram totalmente o parcial. Muitos erros de receção e mesmo no terceiro toque acabaram por facilitar a tarefa das vimaranenses, que se limitaram a forçar ligeiramente o serviço e a partir daí, com menos pressão, mostraram alguns dos seus melhores trunfos. No final, 5-15 e vitória para a formação de Guimarães.

O próximo jogo é no dia 25, vamos receber o Esmoriz GC. Contamos com a presença de todos.

SSM

Sem comentários: