VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 10 de abril de 2012

C. F. “Os Belenenses”/BLUE / S. C. Braga - 3/2 (19/25; 25/14; 18/25; 25/22; 15/13)

Seniores batem SCBraga na negra

O CFBeleneneses/Blue alinhou com as seguintes jogadoras: 1 – Joana Polido; 2 – Andreia Anselmo; 3 – Joana Coimbra; 4 – Rita Fernandes; 6 – Sunilza Gomes; 8 – Brígida Ferreira; 10 – Carolina Gonçalves (libero); 11 – Rita Araújo; 13 – Márcia Neves; 14 – Aline Rodrigues; 17 – Daniela Loureiro

As seniores do CFBelenenses/Blue receberam, no domingo, o SCBraga, em jogo a contar para a Fase Final do Campeonato Nacional – Série dos Últimos, e conquistaram mais 2 pontos, fruto de uma vitória conquistada na negra.

O primeiro set começou favorável às visitantes, que começaram em vantagem desde o início do encontro. A receção pouco conseguida da formação do Restelo foi a principal razão, e nem alguns bons serviços conseguiram virar o resultado, apesar da aproximação no marcador perto dos 13 pontos. Nessa altura, alguns momentos de desconcentração permitiram às bracarenses alcançar uma vantagem confortável que não deixaram fugir até ao final do set, que fecharam com 19-25.

O segundo set foi totalmente dominado pelo Belenenses, que fez uso das suas principais armas: o ataque rápido pelo centro da rede e um bloco muito eficaz. A atitude pouco confiante do primeiro set não transpareceu e o Braga não teve qualquer hipótese perante tal galvanização das atletas azuis. No final, um expressivo 25-14 pôs as coisas em aberto para ambos os lados.

O terceiro set foi marcado por jogadas com uma enorme sustentação de bola, o que terá sem dúvida tido os seus efeitos na performance das atletas. Apesar da concentração, o side-out do Belenenses não funcionava e no contra-ataque o Braga era mais eficaz, o que lhe permitiu entrar na casa dos 20 pontos com uma confortável vantagem de 5. Algumas receções mais tremidas dilataram ainda mais essa vantagem, e as visitantes conquistaram o set por 18-25.

O quarto parcial foi disputado até aos limites e uma incógnita até ao final: o SCBraga começou, mais uma vez, melhor, sobretudo por dificultar – e muito – a receção azul. Ainda assim, as atletas da casa não desistiram e reagiram bem à desvantagem inicial, com o bloco a funcionar novamente muito bem e a contrariar o ataque bracarense. No segundo tempo técnico, o CFB vencia por 16-12, fruto da grande eficácia no side-out. Apesar disso, a oscilação de concentração permitiu ao Braga aproximar-se e pôr o marcador em 19-18, mas não mais do que isso: as jogadoras belenenses geriram bem a situação e venceram o set por 25-22, levando a decisão do jogo para a negra.

Ao contrário do que é habitual, o CFB entrou bem no quinto set e conseguiu uma vantagem importante, pondo-se numa situação de vantagem que já não abandonaria até ao final. Apesar de alguns pontos mais tremidos, em que a receção – o que mais? - não foi a melhor, conseguiram manter-se na frente e fechar a partida, com um equilibrado 15-13.

Depois da paragem na Páscoa, o próximo jogo volta a ser em casa: o CFBeleneneses recebe o CATrofa no dia 15 de Abril às 17h, no pavilhão Acácio Rosa.

SSM

Sem comentários: