VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Infantis derrotadas no primeiro jogo em casa

As infantis do CFBelenenses/Blue receberam, no domingo, a AASMamede, no primeiro jogo em casa do campeonato nacional, e saíram derrotadas por 3-1.

O início da partida foi muito equilibrado, com alguns bons pontos de parte a parte, e com a qualidade do serviço a ser determinante para a conquista dos pontos. A igualdade manteve-se até aos 16 pontos, altura em que a AASMamede conseguiu uma vantagem importantíssima e pôs o resultado em 17-23. Sem qualquer margem de manobra para errar, mas nossas atletas fizeram aquilo a que já nos habituaram e lutaram até ao fim, conseguindo virar o marcador e ganhar o primeiro set por 25-23.

O segundo set não teve qualquer história: as jogadoras azuis entraram sem vontade, sem determinação e sobretudo sem cabeça, o que facilitou muito a tarefa das adversários. Os serviços sem resposta sucediam-se e a construção de jogo por parte do Belenenses quase não existiu, o que resultou num parcial final expressivo de 6-25.

No terceiro set voltou o equilíbrio que tinha pautado o primeiro: até aos 16 pontos, a Académica de São Mamede foi conseguindo ter pontualmente alguma vantagem, mas nada de expressivo – mais uma vez, a diferença estava no serviço e na receção, que não se mostraram tão seguros como no primeiro parcial. No final do set, e apesar de uma série de ataques muito eficazes por parte do CFB, um erro de serviço ditou o resultado, 22-25.

O derradeiro set começou mal para a formação do Restelo, que demonstrou alguma desconcentração e permitiu às visitantes conquistar uma vantagem de 6 pontos bem no início do parcial, que já não conseguiram voltar a virar: 17-25 seria o resultado final, num set em que a nota predominante foi a receção menos boa.

É de salientar, no entanto, que as nossas atletas mostraram um espírito incansável de entreajuda e amizado, e que se a concentração se mantiver ao longo de todos os jogos temos espaço para crescer muito mais. No próximo dia 14 as infantis recebem o Vitória SC, no terceiro jogo desta fase.

SSM

Sem comentários: